domingo, março 7, 2021

Brasil deve receber pelo menos 10 milhões de doses da vacina de Oxford

Quase um ano após decretar a pandemia global do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde se prepara agora para enviar milhões de doses de vacina para países que integram a Aliança Covax, uma iniciativa do órgão para garantir o acesso ao imunizante. Em fevereiro, o Brasil deve receber de 10 a 14 milhões de doses da vacina de Oxford, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com a OMS, há um acordo com as principais fabricantes para a compra de 190 milhões de doses – sendo 150 milhões produzidas pela Oxford e AstraZeneca e outras 40 milhões fornecidas pela Pfizer e BioNTech. Até o fim do ano, a Aliança Covax vai disponibilizar 2 bilhões de doses de vacinas. São esperadas cerca de 42 milhões de doses do imunizante para o Brasil, o suficiente para vacinar 10% dos brasileiros com duas doses.

As vacinas que o país receberá já tiveram o registro emergencial aprovado pela Anvisa, responsável pela análise e aprovação dos imunizantes no Brasil. No último dia 29, o fabricante solicitou o registro definitivo da vacina de Oxford.

Até o momento mais de um milhão e meio de pessoas foram vacinados no país. No dia 17 de janeiro, a vacinação teve início no país e a enfermeira Mônica Calazans foi a primeira pessoa a receber a primeira dose do imunizante, em São Paulo. Ao todo, 223.945 brasileiros morreram em decorrência da Covid-19 e mais de nove milhões de casos foram registrados.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Motociclista morre após bater em carro na estrada da Rhodia, em Campinas

Samu constatou o óbito do homem de 42 anos no local; condutor do...

Nº de ocorrências na delegacia eletrônica sobe 47% na região de Campinas durante a pandemia

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que foram 134 mil registros pela web, o que representa 34,3%...

Procura por teste de detecção de anticorpo aumenta 2.000%

Entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021 houve um aumento de 2.000% na procura por testes de detecção de anticorpos neutralizantes contra o...

Fase vermelha: fiscalização multa dois estabelecimentos e interdita academia em Campinas

Operação ocorre na noite de sexta-feira (5) e visitou 17 comércios no Centro e Cambuí. Prefeitura diz que...

'Gatos' de energia em Piracicaba e Campinas abasteceria 27 hospitais durante um ano, diz companhia

Crescimento de fraudes na pandemia foi de 138,47% em Piracicaba, e de 14,7% em Campinas segundo CPFL. ...
- Advertisement -