segunda-feira, abril 12, 2021

Brasil é o 5º no ranking de países com mais doses aplicadas por dia

Passados dois meses e meio após o início da campanha de imunização contra Covid-19 no Brasil, o país ocupa a 5ª posição no ranking de países com o maior número de doses diárias aplicadas, segundo dados mantidos pela Bloomberg. São cerca de 711.211 injeções por dia.

O país está atrás apenas da China, líder da lista com, em média, 5.282.614 doses por dia; Estados Unidos (2.903.730 doses diárias), Índia (1.663.340) e União Europeia (1.585.772). Embora o número brasileiro represente uma melhora significativa em relação ao registrado pelo próprio país apenas alguns dias antes, o volume ainda está abaixo da meta diária de 1 milhão de doses fixada pelo novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A quantidade, inclusive, sempre foi anunciada por especialistas em imunização como um limiar acelerado porém absolutamente realizável para o programa de vacinação no país, uma vez que médias parecidas são praticadas anualmente na campanha de vacinação contra a gripe.

Por outro lado, em números proporcionais, o cenário da campanha de imunização contra a Covid-19 no Brasil é bem menos confortável. Segundo dados da Bloomberg, o país é o 46º colocado no ranking de países que mais vacinaram, com 8,8% da população tendo recebido a primeira dose. A pequena Seychelles encabeça essa lista, com 66,8% da população tendo recebido ao menos uma dose do imunizante. 

Até esta quinta-feira, 1º de abril, 18.424.486 brasileiros foram imunizados contra a Covid-19, o que corresponde a 8,8% da população. Destes, 5.192.299 já receberam a segunda dose e completaram o esquema de vacinação contra a doença, já que as vacinas utilizadas atualmente no país – CoronaVac e vacina de Oxford – exigem a aplicação de duas doses. São Paulo, Minas Gerais e Bahia encabeçam a lista de estados com o maior número de vacinas administradas.

Confira abaixo os números atualizados da vacinação no Brasil:

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -