sábado, março 6, 2021

Brasil fica à frente apenas de três países na arrancada da vacinação

Nos primeiros quatro dias de vacinação, o Brasil ainda não atingiu uma parcela significativa da população, em comparação ao mesmo período com outros países que já iniciaram a imunização. Desde que a primeira dose da Coronavac, o imunizante desenvolvido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, foi aplicada no domingo, 17, 31.544 brasileiros foram vacinados. No cálculo por 100.000 habitantes, os números da imunização no país são modestos e ficam à frente somente dos registrados por Bélgica, México e Costa Rica.

Um levantamento produzido por VEJA comparou a situação dos 51 países do mundo que já iniciaram a vacinação nos primeiros quatro dias. Até às 18 horas desta quarta-feira, 20, o Brasil havia imunizado apenas 0,01 pessoa a cada 100.000 habitantes, deixando o país na 48ª posição da lista, somente acima de Bélgica (0,006), México (0,005) e Costa Rica (0,001). Os números mundiais são do site Our World in Data.

Os Emirados Árabes Unidos atingiram a maior parcela da população após quatro dias do início da vacinação. O país do Oriente Médio imunizou quase um milhão de pessoas e chegou a quase 10 pessoas vacinadas por 100.000 no período. Seychelles, Bahrein, Islândia e Reino Unido vêm logo atrás.

Os dados indicam que o Brasil ainda tem um longo caminho para percorrer no combate à Covid-19. Porém, em números absolutos, o cenário não é tão ruim. No total de vacinados em quatro dias, o Brasil ocupa a 16ª colocação entre os 51 países, logo atrás da vizinha Argentina.

Confira o total de vacinados e a parcela atingida da população de cada país nos primeiros quatro dias:

!function(e,t,s,i){var n=’InfogramEmbeds’,o=e.getElementsByTagName(‘script’),d=o[0],r=/^http:/.test(e.location)?’http:’:’https:’;if(/^/{2}/.test(i)&&(i=r+i),window[n]&&window[n].initialized)window[n].process&&window[n].process();else if(!e.getElementById(s)){var a=e.createElement(‘script’);a.async=1,a.id=s,a.src=i,d.parentNode.insertBefore(a,d)}}(document,0,’infogram-async’,’//e.infogr.am/js/dist/embed-loader-min.js’);

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Motociclista morre após bater em carro na estrada da Rhodia, em Campinas

Samu constatou o óbito do homem de 42 anos no local; condutor do...

Nº de ocorrências na delegacia eletrônica sobe 47% na região de Campinas durante a pandemia

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que foram 134 mil registros pela web, o que representa 34,3%...

Procura por teste de detecção de anticorpo aumenta 2.000%

Entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021 houve um aumento de 2.000% na procura por testes de detecção de anticorpos neutralizantes contra o...

Fase vermelha: fiscalização multa dois estabelecimentos e interdita academia em Campinas

Operação ocorre na noite de sexta-feira (5) e visitou 17 comércios no Centro e Cambuí. Prefeitura diz que...

'Gatos' de energia em Piracicaba e Campinas abasteceria 27 hospitais durante um ano, diz companhia

Crescimento de fraudes na pandemia foi de 138,47% em Piracicaba, e de 14,7% em Campinas segundo CPFL. ...
- Advertisement -