terça-feira, abril 13, 2021

Brasil registra pela primeira vez mais de 2 mil mortes em 24 horas

O Brasil registrou nesta quarta-feira, 10, um triste recorde: 2.286 novos óbitos pela Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. Além de ser o maior número diário já registrado, é a primeira vez que mais de 2.000 mortes são confirmadas em apenas 24 horas.

O número de hoje supera o recorde atingido na terça-feira, 9, quando 1.972 pessoas perderam a vida pela doença. Com a atualização, já são 270.656 mortes pelo coronavírus no país desde o início da pandemia.

O número absoluto de novas infecções pelo coronavírus registrados no país nesta quarta-feira é de 79.876. No total, 11.202.305 brasileiros já tiveram diagnóstico positivo para a doença.

As novas confirmações também representam recorde nas médias móveis de mortes e casos: 1.626,4 e 69.096,4, respectivamente, segundo levantamento de VEJA. A média móvel semanal é calculada a partir da soma do número de casos e mortes nos últimos sete dias, dividida por sete, número de dias do período contabilizado – o que permite uma melhor avaliação ao anular variações diárias no registro e envio de dados pelos órgãos públicos de saúde, problema que ocorre principalmente aos finais de semana. O valor final, comparado com as últimas semanas e meses, dá uma noção mais ampla do aumento ou diminuição do contágio.

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial de países com o maior número de óbitos causados pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, que registraram 528.652 mortes. Já no ranking de casos, o país está em terceiro lugar, atrás dos Estados Unidos, com 29.137.386 casos, e a Índia (11.262.707), segundo levantando da Universidade Johns Hopkins, nos EUA.

Confira a média móvel da pandemia da Covid-19 no Brasil:

!function(e,t,s,i){var n=’InfogramEmbeds’,o=e.getElementsByTagName(‘script’),d=o[0],r=/^http:/.test(e.location)?’http:’:’https:’;if(/^/{2}/.test(i)&&(i=r+i),window[n]&&window[n].initialized)window[n].process&&window[n].process();else if(!e.getElementById(s)){var a=e.createElement(‘script’);a.async=1,a.id=s,a.src=i,d.parentNode.insertBefore(a,d)}}(document,0,’infogram-async’,’//e.infogr.am/js/dist/embed-loader-min.js’);

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Região de Campinas tem 51 mil aptos à tarifa social de energia, mas que estão fora do cadastro

Levantamento mostra que famílias que se enquadram nos critérios do benefício deixam de...

Após semanas lotados, hospitais privados de SP têm queda nas internações

A pandemia do coronavírus parece apresentar sinais de melhora no estado de São Paulo. Na sexta-feira, 9, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, revelou...

Campinas registra déficit de 12 mil doses de vacina contra a Covid para profissionais da saúde

Secretaria de Saúde enviou ofício pedindo o envio de mais doses, além de destacar que possui capacidade para...

Caminhão perde freio e atinge postes e muro de casa em Campinas

De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante a ocorrência na Vila Aeroporto. Caminhão perdeu o...

Lentidão na aplicação de doses lota posto de imunização contra Covid-19 em Campinas

Prefeitura afirma que sistema de agendamento apresentou instabilidades, o que gerou espera. Morador relata demora de até uma...
- Advertisement -