domingo, fevereiro 28, 2021

Butantan recebe no dia 3 insumos para mais 8,6 milhões de vacinas

O Instituto Butantan deve receber na quarta-feira, 3, insumos para produzir mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac. Segundo divulgou em nota na manhã deste domingo o governo de São Paulo, 5,4 mil litros do insumo farmacêutico ativo estavam neste domingo no Aeroporto de Pequim, na China, prontos para ser embarcados para o Brasil.

O Butantan já entregou ao Ministério da Saúde 8,7 milhões de doses da vacina para o programa de imunização que está sendo conduzido em todo o país. Em São Paulo, 385 mil pessoas foram vacinadas contra a doença.

Na última sexta-feira, o ministério confirmou a compra de mais 54 milhões de doses de CoronaVac, além das 46 milhões que já estavam contratadas e que serão produzidas pelo Butantan. Assim, o instituto deve entregar 100 milhões de doses do imunizante produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O cronograma das próximas entregas deve ser detalhado na quarta-feira.

O Ministério da Saúde informou ter garantido a compra de um total de 354 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 que devem ser recebidas ainda neste ano. Dessas, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca.

O governo federal também tem feito negociações com os laboratórios Gamaleya, da Rússia, Janssen, Pfizer e Moderna, dos Estados Unidos, e Barat Biotech, da Índia.

Com Agência Brasil

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

STF confirma prazo de 5 dias para União detalhar prioridade na vacinação

O Supremo Tribunal Federal confirmou a liminar dada pelo ministro Ricardo Lewandowski que determinou o prazo de cinco dias para que...

Grupo de teatro realiza apresentações de bonecos gigantes em Hortolândia

Evento acontece nesta segunda (1º) e quinta-feira (4); participação é gratuita. Projeto 'Bonecos Gigantes' pelas pelas ruas de...

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em Valinhos

Ocupantes do veículo, um casal e uma criança, tiveram ferimentos leves. Condutor da moto teria avançado o sinal...

Guarda Municipal dispersa festa clandestina com cerca de 500 pessoas em Paulínia

Expectativa dos organizadores era receber três mil pessoas em chácara no bairro Betel. Não houve confronto e ninguém...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 28 de fevereiro de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...
- Advertisement -