segunda-feira, março 1, 2021

CoronaVac: 2 milhões de doses chegam a SP nesta sexta-feira

Na sexta-feira 18 chegarão ao país 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Com o recebimento desse lote, o Butantan passará a deter 3,12 milhões de doses disponíveis para uso, assim que houver autorização da Anvisa.

Esse é terceiro lote que o Butantan recebe em menos de um mês. O carregamento chegará durante a manhã, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, trata-se do maior lote de vacinas que chega à América do Sul até o momento. Doria reafirmou também que a vacinação no estado de São Paulo terá início em 25 de janeiro.

A produção local também já começou, com a chegada de matéria-prima para envase e rotulagem na fábrica de imunizantes do instituto. Na semana passada, o Butantan confirmou que os dados do estudo clínico fase 3, que comprovam a eficácia e segurança da vacina, serão divulgados na próxima quarta-feira 23. A decisão atende a recomendação do comitê internacional independente que acompanha a pesquisa.

Ultimas Notícias

Covid: Amazonas e Mato Grosso do Sul lideram aplicações de vacina no país

Os estados do Amazonas e do Mato Grosso do Sul são os que mais vacinaram contra Covid-19 no Brasil,...

Cidades da região de Campinas iniciam semana com 531 vagas de emprego abertas; veja lista

Interessados podem se candidatar a partir desta segunda-feira (1°). Em virtude da pandemia, a recomendação é para que...

Colisão entre carros deixa um ferido em Campinas

Acidente neste domingo (28) foi no cruzamento entre vias John Boyd Dunlop e Silvio Bacheti. Batida entre carros...

Discussão sobre instalação de lixeira termina com duas mortes e feridos em Artur Nogueira

Crime ocorreu na manhã deste domingo (28), em área rural da cidade. Confusão ocorreu após discussão sobre local...

‘Discurso negacionista é desserviço para saúde pública’, diz Rosa Weber

Na decisão que deu neste sábado determinando que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI para pacientes com covid-19 nos estados...
- Advertisement -