quinta-feira, fevereiro 25, 2021

CoronaVac: Saúde solicita que Butantan entregue todas as doses prontas

O Ministério da Saúde solicitou que o Instituto Butantan entregue 6 milhões de doses da vacina CoronaVac ao governo federal. A totalidade de doses atualmente prontas para uso e com pedido de uso emergencial protocolado na Anvisa. O ofício foi enviado nesta sexta-feira, 15, ao diretor do centro de referência de imunizantes, Dimas Covas. O instituto deve dar seu posicionamento à solicitação, conforme apurou a reportagem de VEJA.

Nesta manhã, o governo do Estado de São Paulo, anunciou que encaminharia ao governo federal 4,5 milhões de doses do antígeno, desenvolvido pela farmacêutica Sinovac Life Science. Na fala das autoridades, em coletiva de imprensa, havia o entendimento que outros 1,5 milhão de doses ficariam em São Paulo, por tratar-se do estado com maior contingente populacional do país .

“São Paulo faz parte do Brasil. Logo, nós temos uma parcela, entre 20% a 25%, que é a parcela que cabe proporcionalmente à população, à densidade demográfica de um estado que tem 46 milhões de habitantes. Não faz sentido encaminhar vacinas para o Ministério da Saúde para depois o Ministério da Saúde encaminhar de volta a São Paulo”, disse o governador em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

A CoronaVac está pleiteando junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o uso emergencial do antígeno. O parecer deve ser dado pela agência no domingo, 17, quando está marcada uma reunião colegiada do orgão.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Covid-19: MP questiona Campinas sobre medidas de apoio a alunos nas escolas municipais

Promotoria de Justiça da Infância e Juventude pediu esclarecimentos sobre protocolos de segurança,...

Acordo milionário no TRT-15 beneficia 690 trabalhadores do aeroporto de Viracopos

Mediação terminou com o acerto de pagamento de R$ 20,3 milhões em processo por pagamento de adicional de...

Campinas tem alta em estupros e roubos de carga em janeiro, mas queda em homicídios e furtos

Balanço com estatísticas criminais foi divulgado nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 2ª...

Pernambuco entra no grupo dos estados que mais aplicaram a 2ª dose

O Brasil ultrapassou a marca de 6,2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo levantamento realizado por VEJA até às 18h desta quinta-feira,...

Valinhos determina restrição de circulação entre 20h e 5h e prevê multa para quem desobedecer

Medida tem início nesta sexta (26) e prevê autuação de R$ 186,58 para quem for flagrado descumprindo as...
- Advertisement -