segunda-feira, março 1, 2021

CoronaVac: SP terá 10,8 milhões de doses até o dia 31, diz Doria

O governador paulista João Doria anunciou nesta segunda-feira, 21, que o estado de São Paulo terá 10,8 milhões de doses da CoronaVac até o dia 31 de dezembro. O próximo lote de entrega — com matéria-prima enviada da China ao Instituto Butantan pelo laboratório parceiro Sinovac Life Science — tem previsão de chegada na próxima quinta-feira, 24. Com ele será possível produzir 5,5 milhões de unidades do imunizante.

Com a chegada do novo lote, serão 8,8 milhões doses em solo nacional, somadas as doses que já estão acondicionadas no Instituto Butantan. Mais dois carregamentos chegam antes do dia 31. São eles: 400.000 doses no próximo dia 28 e 1,6 milhão no dia 30 de dezembro. Com isso, até 31 de dezembro, haverá 10,8 milhões de doses (entre matéria-prima e unidades já finalizadas) até o último dia de 2020.

Doria ratificou o plano de iniciar a vacinação em São Paulo no próximo dia 25 de janeiro. Ainda não há dados divulgados sobre a eficácia do imunizante. Especialistas envolvidos em sua produção, no entanto, já relataram alta segurança envolvendo o antígeno. Após a divulgação dos dados, o imunizante será avaliado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ultimas Notícias

Parques e bosques de Campinas têm novos horários de abertura ao público durante a fase laranja

Após reclassificação da metrópole no Plano SP, estruturas ficam disponíveis para visitação, diariamente,...

Campinas monitora 58 escolas com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19; 18 têm possível surto

Em uma das unidades, houve confirmação de surto de casos; há 15 dias, 30 escolas eram monitoradas. Prefeitura...

Motorista morre após caminhão tombar em acesso para Rodovia dos Bandeirantes, em Campinas

Acidente ocorreu no anel viário Magalhães Teixeira, sentido capital, e há interdição. Vítima chegou a ficar presa às...

Três suspeitos são detidos durante desmanche de carro roubado em Campinas

As prisões aconteceram no domingo (28) no bairro Jardim Rossin, em Campinas. Três homens são presos em flagrante ao desmontar carro...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta segunda, 1º de março

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Imagem do novo coronavírus G1 As prefeituras...
- Advertisement -