segunda-feira, março 1, 2021

CoronaVac: Turquia diz que vacina teve 91,25% de eficácia em testes locais

A vacina contra Covid-19 CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, teve 91,25% de eficácia em estágios preliminares de testagem com voluntários na Turquia, afirmou o ministro da Saúde do país, Fahrettin Koca, nesta quinta-feira, 24.

O Instituto Butantan, parceiro da Sinovac no Brasil, afirmou por meio de nota que não comentará “contratos da Sinovac com outros países”.

O Butantan atendeu a um pedido da empresa chinesa para que houvesse mais tempo para unificação de dados de eficácia da vacina e, por este motivo, atrasou a divulgação e o pedido de autorização de uso no Brasil, marcados para acontecer na quarta-feira 23.

Os representantes do governo paulista se limitaram a dizer que a vacina atinge o valor mínimo de 50% de eficácia, limiar exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em brasileiros.

A vacina foi testada no Brasil em um estudo com 13.000 voluntários e é uma das principais candidatas do Brasil para uma campanha de imunização em 2021. Nesta quinta-feira, o governo de São Paulo recebeu 5,5 milhões de doses do imunizante, parte deste montante em vacinas já prontas e outra fração em matéria-prima a ser envasada. O governador João Doria (PSDB-SP) prometeu o início de uma campanha de imunização estadual com o fármaco para 25 de janeiro.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Covid: Amazonas e Mato Grosso do Sul lideram aplicações de vacina no país

Os estados do Amazonas e do Mato Grosso do Sul são os que mais vacinaram contra Covid-19 no Brasil,...

Cidades da região de Campinas iniciam semana com 531 vagas de emprego abertas; veja lista

Interessados podem se candidatar a partir desta segunda-feira (1°). Em virtude da pandemia, a recomendação é para que...

Colisão entre carros deixa um ferido em Campinas

Acidente neste domingo (28) foi no cruzamento entre vias John Boyd Dunlop e Silvio Bacheti. Batida entre carros...

Discussão sobre instalação de lixeira termina com duas mortes e feridos em Artur Nogueira

Crime ocorreu na manhã deste domingo (28), em área rural da cidade. Confusão ocorreu após discussão sobre local...

‘Discurso negacionista é desserviço para saúde pública’, diz Rosa Weber

Na decisão que deu neste sábado determinando que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI para pacientes com covid-19 nos estados...
- Advertisement -