quinta-feira, março 4, 2021

Covid-19: Butantan inicia processo de registro da CoronaVac na Anvisa

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 2, que o Instituto Butantan registrou na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a documentação para início da análise que poderá conceder o registro da vacina CoronaVac no Brasil.

“Os primeiros documentos já foram enviados pelo Instituto Butantan para iniciar o processo de análise e obtenção do registro da vacina contra o coronavírus“, disse Doria em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 2.

Na terça-feira, 29, a Anvisa anunciou alteração da forma de recebimento de pedidos para liberação de vacinas para Covid-19. Desde então, as organizações envolvidas no desenvolvimento dos imunizantes contra o novo coronavírus podem enviar a documentação de forma fracionada, permitindo a aceleração do processo de revisão dos dados realizado pela Anvisa. O procedimento é chamado de “submissão contínua”.

LEIA TAMBÉM: Quando a pandemia apressa a ciência

Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, foram submetidos documentos disponíveis até o momento sobre o andamento dos testes clínicos da vacina CoronaVac.

“A meta é permitir que possamos agilizar, dentro dos protocolos científicos e absolutamente dentro do protocolo da Anvisa, e permitir que com a CoronaVac possamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo e também dos demais brasileiros em outras partes do país, não apenas aqui no estado de São Paulo”, completou o governador.

Essa é a segunda submissão recebida pela agência para início do processo de aprovação de uma vacina contra a Covid-19. Na quinta-feira, 1, a Anvisa anunciou o recebimento dos primeiros documentos para solicitação do registro da vacina desenvolvida pela Astrazeneca em parceria com a Universidade Oxford.

Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemiaVEJA/VEJA
Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta quinta, 4 de março

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade....

Colisão entre três carros fecha pista do Anel Viário Magalhães Teixeira entre Campinas e Valinhos

Veículos ficaram atravessados na pista e trânsito se agravou no local no início da manhã. Via ficou fechada...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 4 de março de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Paulínia e Valinhos antecipam retorno à fase vermelha para conter avanço da Covid-19; veja restrição de circulação

Governo do estado colocou todas as regionais de saúde na fase mais restritiva do Plano São Paulo nesta...

Insumos para produção de 14 milhões de doses da CoronaVac chegam a SP

Chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira, 4, um lote com 8.200 litros de insumos para a produção de 14 milhões de doses...
- Advertisement -