domingo, maio 9, 2021

Covid-19: Butantan inicia processo de registro da CoronaVac na Anvisa

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 2, que o Instituto Butantan registrou na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a documentação para início da análise que poderá conceder o registro da vacina CoronaVac no Brasil.

“Os primeiros documentos já foram enviados pelo Instituto Butantan para iniciar o processo de análise e obtenção do registro da vacina contra o coronavírus“, disse Doria em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 2.

Na terça-feira, 29, a Anvisa anunciou alteração da forma de recebimento de pedidos para liberação de vacinas para Covid-19. Desde então, as organizações envolvidas no desenvolvimento dos imunizantes contra o novo coronavírus podem enviar a documentação de forma fracionada, permitindo a aceleração do processo de revisão dos dados realizado pela Anvisa. O procedimento é chamado de “submissão contínua”.

LEIA TAMBÉM: Quando a pandemia apressa a ciência

Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, foram submetidos documentos disponíveis até o momento sobre o andamento dos testes clínicos da vacina CoronaVac.

“A meta é permitir que possamos agilizar, dentro dos protocolos científicos e absolutamente dentro do protocolo da Anvisa, e permitir que com a CoronaVac possamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo e também dos demais brasileiros em outras partes do país, não apenas aqui no estado de São Paulo”, completou o governador.

Essa é a segunda submissão recebida pela agência para início do processo de aprovação de uma vacina contra a Covid-19. Na quinta-feira, 1, a Anvisa anunciou o recebimento dos primeiros documentos para solicitação do registro da vacina desenvolvida pela Astrazeneca em parceria com a Universidade Oxford.

Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemiaVEJA/VEJA
Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Sputnik V: os entraves que ainda dificultam o uso da vacina no Brasil

Nenhum outro fabricante de vacina contra a Covid-19 encampou um embate público tão ruidoso com a Agência Nacional de...

Santo Antônio de Posse oferece palestra gratuita sobre fotografia de rua; veja como participar

Evento acontece no dia 10 de maio, das 18h às 21h, em conferência online. Ao todo, são 100...

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios

Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano...

Fogo próximo à linha férrea mobiliza bombeiros em Valinhos; vídeo

Chamas foram controladas rapidamente e ninguém se feriu. Corporação afirma que incidentes como esse são comuns durante o...

Carro capota e deixa duas mulheres feridas na SP-340 em Santo Antônio de Posse

Acidente aconteceu às 13h10 e uma das faixas ficou bloqueada por 30 minutos. Passageiras foram encaminhadas para a UPA de Jaguariúna. ...
- Advertisement -