sábado, abril 17, 2021

Covid-19: Hospital Albert Einstein tem recorde em internações diárias

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou nesta sexta-feira, 26, que a ocupação total dos leitos da instituição está em 104%. A taxa considera pacientes com Covid-19 e sem a doença.

Na quinta-feira 25, o hospital teve o recorde de internações por conta da infecção desde o início da pandemia: dos 70 atendimentos que necessitaram internações, 26 foram em decorrência do coronavírus.

A instituição afirma que, para efeitos de comparação, ontem, 25, havia 123 pacientes com Covid-19 internados (65 na UTI). Hoje, 26, são 141 internados (70 na UTI).

Em nota, o Einstein afirmou que “é importante ressaltar que o hospital possui um sistema de gerenciamento de leitos clínicos e de UTI que permite aumentar a capacidade de atendimento conforme a demanda. Porém, em cenário de lotação total, pode ser necessário um tempo de espera para obtenção de leitos”.

Com 104% da lotação, os pacientes estão aguardando no Pronto Atendimento, recebendo todos os cuidados, a liberação de um leito regular.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -