quinta-feira, março 4, 2021

Covid-19: Mundo ultrapassa a marca de 1 milhão de mortos, diz universidade

O mundo superou nesta segunda-feira, 28, a marca de um milhão de mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins.

Segundo a plataforma criada pela instituição, que é utilizada como referência de pesquisa sobre a pandemia, já são 1.000.555 mortes em decorrência do coronavírus.

Os Estados Unidos lideram no número de óbitos, com 205.031. O Brasil é o segundo país na estatística, com 142.058 mortes. Índia, México e Reino Unido aparecem na sequência.

A velocidade da pandemia também chama atenção: as primeiras 500 mil mortes ocorreram no intervalo de seis meses, mas as outras 500 mil foram registradas em apenas três meses. Nos últimos 12 dias, foram 100 mil óbitos.

Ainda segundo a plataforma da universidade Johns Hopkins, já foram diagnosticados 33.273.720 casos de Covid-19 em todo o mundo. Os Estados Unidos também estão em primeiro nesta estatística, com 7.147.241 registros. Mas o segundo lugar é da Índia, com 6.074.702 casos. O Brasil é o terceiro, com 4.745.464 no total.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Sanasa interrompe fornecimento de água em quatro bairros de Campinas nesta quinta

Obras acontecem das 8h às 17h. Recomendação é de que moradores façam a...

Hortolândia antecipa fase vermelha e endurece restrição na circulação de pessoas entre 20h e 5h

Decreto publicado nesta quarta-feira permite abertura apenas de serviços essenciais durante o dia e, no período noturno, somente...

Com aumento de internações, Campinas enfrenta dificuldades para ampliar leitos de UTI Covid

Nº de internações pela doença nos sistemas público e particular cresceu 41% na metrópole entre janeiro e março...

Caminhoneiro morre atropelado durante manifestação em rodovia de Paulínia, SP

Motorista de 40 anos participava de protesto na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). Caminhoneiro é atropelado e morto...

Vídeo flagra motociclista em movimento sendo atingido por galho em Campinas; assista

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), no Jardim Campos Elíseos. Vítima sofreu ferimentos leves, segundo testemunhas. ...
- Advertisement -