domingo, maio 16, 2021

Covid-19: show na Inglaterra reúne 5.000 pessoas testadas e sem máscara

Um festival de música em Liverpool, na Inglaterra, reuniu 5.000 espectadores neste domingo, 2. A apresentação, que reuniu quatro bandas e um DJ, funcionou com um evento-teste do Programa de Pesquisa de Eventos do governo para ajudar a entender o efeito das multidões na disseminação do vírus. Todos os presentes precisaram realizar testes de Covid-19, mas o uso de máscaras e o distanciamento social não eram obrigatórios.

Para os fins de pesquisa, todos os participantes precisavam realizar um teste do tipo PCR antes do evento – e apresentar o resultado negativo para entrar -, e prometeram fazer o exame novamente cinco dias após o festival. Eles também tiveram que fornecer seus contatos para garantir que todos possam ser rastreados no caso de um teste positivo após o evento. Apenas moradores da cidade de Liverpool, acima de 18 anos podiam participar do festival.

Este foi o maior show realizado no Reino Unido desde março do ano passado e faz parte de uma série de eventos-piloto, que irá incluir baladas, jogos de futebol e torneios de sinuca, para explorar como diferentes abordagens de distanciamento social, ventilação e protocolos de teste podem facilitar a abertura e realização de eventos de grande porte no país.

Um evento semelhante realizado em março, em Barcelona (Espanha) não apresentou sinais de contágio. A diferença é que por lá, o uso de máscaras era obrigatório.

Vacinação

O Reino Unido é um dos países mais avançados na campanha de vacinação em massa contra a Covid-19. Até este domingo, 2, 49,8 milhões de doses da vacina já foram aplicadas. Cerca de 52% da população já recebeu ao menos uma dose e 23% já completaram o esquema de imunização. O NHS, autoridade de saúde local, começa a desenhar um plano para vacinar crianças com idade a partir de 12 anos, ainda este ano.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16)...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...

Campinas amplia rota da linha 346 a partir desta segunda-feira; veja alteração

De acordo com a Emdec, mudança ocorre para aumentar a circulação do transporte público no bairro Jardim Itayu....
- Advertisement -