quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Covid-19: vacina da Pfizer tem 95% de eficácia em fase final de testes

A farmacêutica Pfizer e a empresa de biotecnologia BioNTech anunciaram nesta quinta-feira, 18, que obteve resultados atualizados da fase 3 dos estudos para uma candidata a vacina para Covid-19. A análise apontou que o fármaco é 95% eficaz contra o novo coronavírus a partir do 28º dia de aplicação. Resultados divulgados na semana passada apontavam para 90% de eficácia, agora, a análise divulgada na data de hoje aponta para um fármaco com uma taxade sucesso um pouco maior.

Estes resultados levam em conta 170 casos confirmados, 162 deles no grupo que recebeu medicamento placebo e outros 8 que receberam a vacina. “A eficácia foi consistente em dados demográficos de idade, sexo, raça e etnia;  em adultos com mais de 65 anos de idade foi superior a 94%”, diz o comunicado.

Em relação a segurança (43.000 participantes receberam agulhadas), a vacina foi bem tolerada. O maior efeito adverso aferido foi fadiga (com 3,8 de ocorrência) e dor de cabeça (com 2%) de ocorrência.

As empresas anunciaram que vão enviar um pedido de registro de emergência à Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora de medicamento nos EUA, em alguns dias.  “Os resultados do estudo marcam um passo importante nesta jornada histórica de oito meses para apresentar uma vacina capaz de ajudar a acabar com esta pandemia devastadora. Continuamos avançando na velocidade da ciência para compilar todos os dados coletados até agora e compartilhar com os reguladores em todo o mundo ”, disse o Dr. Albert Bourla, Presidente e CEO da Pfizer.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta quinta, 25 de fevereiro de 2021

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade....

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 25 de fevereiro de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Covid-19: Rio de Janeiro retoma vacinação de idosos nesta quinta-feira

A cidade do Rio de Janeiro retoma parcialmente, nesta quinta-feira, 25, a vacinação de idosos contra a Covid-19. Ao todo, o município recebeu 105.000...

Companhia de dança e teatro de Campinas estreia peça online e gratuita

Apresentação estará disponível no site da Cia 22:22 a partir deste sábado e pode ser assistido até o...

Companhia de circo apresenta espetáculos de palhaços em Hortolândia

Peças acontecem em três horários diferentes e os ingressos podem ser reservados gratuitamente. Palhaços Nélson do Bigodinho,...
- Advertisement -