domingo, maio 9, 2021

Doria confirma volta opcional às aulas em SP para 7 de outubro

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira, 5, a manutenção da volta opcional às aulas para quarta-feira 7. A decisão vale para alunos do ensino médio e de educação de jovens e adultos (EJA) na rede estadual de ensino. O retorno é opcional, tanto para as escolas quanto para os estudantes, e vale para as redes estadual, municipal e privada.

“O governo decidiu iniciar pelos alunos matriculados no ensino médio e na educação de jovens e adultos porque são os ciclos de ensino que podem ser mais afetados pela evasão escolar, prejudicando os estudantes mais vulneráveis”, disse Doria em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 5.

A reabertura deve respeitar limites máximos de alunos e protocolos sanitários. Nas redes privadas e municipais, a educação infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental podem ter até 35% dos alunos por dia em atividades presenciais. Para os anos finais dos ensinos Fundamental e Médio, o limite máximo é de 20%. Na rede estadual, só é permitido o atendimento de até 20% em todas as etapas.

LEIA TAMBÉM: Doação de leite segue essencial na pandemia

Vale lembrar que a volta às aulas está condicionada à autorização dos prefeitos de cada município. Na rede pública, a volta às aulas do ensino fundamental está prevista para 3 de novembro.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Sputnik V: os entraves que ainda dificultam o uso da vacina no Brasil

Nenhum outro fabricante de vacina contra a Covid-19 encampou um embate público tão ruidoso com a Agência Nacional de...

Santo Antônio de Posse oferece palestra gratuita sobre fotografia de rua; veja como participar

Evento acontece no dia 10 de maio, das 18h às 21h, em conferência online. Ao todo, são 100...

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios

Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano...

Fogo próximo à linha férrea mobiliza bombeiros em Valinhos; vídeo

Chamas foram controladas rapidamente e ninguém se feriu. Corporação afirma que incidentes como esse são comuns durante o...

Carro capota e deixa duas mulheres feridas na SP-340 em Santo Antônio de Posse

Acidente aconteceu às 13h10 e uma das faixas ficou bloqueada por 30 minutos. Passageiras foram encaminhadas para a UPA de Jaguariúna. ...
- Advertisement -