quinta-feira, março 4, 2021

Doria confirma volta opcional às aulas em SP para 7 de outubro

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira, 5, a manutenção da volta opcional às aulas para quarta-feira 7. A decisão vale para alunos do ensino médio e de educação de jovens e adultos (EJA) na rede estadual de ensino. O retorno é opcional, tanto para as escolas quanto para os estudantes, e vale para as redes estadual, municipal e privada.

“O governo decidiu iniciar pelos alunos matriculados no ensino médio e na educação de jovens e adultos porque são os ciclos de ensino que podem ser mais afetados pela evasão escolar, prejudicando os estudantes mais vulneráveis”, disse Doria em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 5.

A reabertura deve respeitar limites máximos de alunos e protocolos sanitários. Nas redes privadas e municipais, a educação infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental podem ter até 35% dos alunos por dia em atividades presenciais. Para os anos finais dos ensinos Fundamental e Médio, o limite máximo é de 20%. Na rede estadual, só é permitido o atendimento de até 20% em todas as etapas.

LEIA TAMBÉM: Doação de leite segue essencial na pandemia

Vale lembrar que a volta às aulas está condicionada à autorização dos prefeitos de cada município. Na rede pública, a volta às aulas do ensino fundamental está prevista para 3 de novembro.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Paulínia e Valinhos antecipam retorno à fase vermelha para conter avanço da Covid-19; veja restrição de circulação

Governo do estado colocou todas as regionais de saúde na fase mais restritiva...

Insumos para produção de 14 milhões de doses da CoronaVac chegam a SP

Chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira, 4, um lote com 8.200 litros de insumos para a produção de 14 milhões de doses...

Sanasa interrompe fornecimento de água em quatro bairros de Campinas nesta quinta

Obras acontecem das 8h às 17h. Recomendação é de que moradores façam a reserva antecipada. Sanasa interrompe...

Hortolândia antecipa fase vermelha e endurece restrição na circulação de pessoas entre 20h e 5h

Decreto publicado nesta quarta-feira permite abertura apenas de serviços essenciais durante o dia e, no período noturno, somente...

Com aumento de internações, Campinas enfrenta dificuldades para ampliar leitos de UTI Covid

Nº de internações pela doença nos sistemas público e particular cresceu 41% na metrópole entre janeiro e março...
- Advertisement -