domingo, fevereiro 28, 2021

Doria endurece quarentena em 8 regiões do estado

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 15, o endurecimento da quarentena em oito regiões do estado. Sete delas – Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté – sairão da fase amarela para a laranja. Marília, irá da laranja para a vermelha.

“Precisamos ainda restringir mais horários e serviços. Só assim diminuiremos o número de casos, o número de pessoas que se agravam na sua saúde e vão necessitar o acolhimento nas unidades de terapia intensiva. Se a velocidade de casos tiver esse incremento tão dramático, nós poderemos assistir situações igualmente dramáticas”, alertou Jean Gorinchteyn, secretário de estado da Saúde.

Segundo o secretário, todos os índices da saúde tiveram um incremento significativo na última semana. Em comparação com a semana epidemiológica anterior, houve um aumento de 5% no número de casos, 2% no número de óbitos e 10% no número de internações. A ocupação dos leitos de UTI no estado de São Paulo está em 67,5% e na Grande São Paulo, 69%.

CoronaVac

João Doria, governador do estado de São Paulo, também anunciou que 4,5 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan, já prontas para aplicação, serão encaminhadas para um centro de distribuição do Ministério da Saúde em Garulhos, para que possam ser distribuídas aos outros estados e Distrito Federal.

Em atualização

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Covid: Amazonas e Mato Grosso do Sul lideram aplicações de vacina no país

Os estados do Amazonas e do Mato Grosso do Sul são os que mais vacinaram contra Covid-19 no Brasil,...

Cidades da região de Campinas iniciam semana com 531 vagas de emprego abertas; veja lista

Interessados podem se candidatar a partir desta segunda-feira (1°). Em virtude da pandemia, a recomendação é para que...

Colisão entre carros deixa um ferido em Campinas

Acidente neste domingo (28) foi no cruzamento entre vias John Boyd Dunlop e Silvio Bacheti. Batida entre carros...

Discussão sobre instalação de lixeira termina com duas mortes e feridos em Artur Nogueira

Crime ocorreu na manhã deste domingo (28), em área rural da cidade. Confusão ocorreu após discussão sobre local...

‘Discurso negacionista é desserviço para saúde pública’, diz Rosa Weber

Na decisão que deu neste sábado determinando que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI para pacientes com covid-19 nos estados...
- Advertisement -