sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Doria suspende restrições do Plano SP a partir deste fim de semana

O governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira, 3, a suspensão das medidas adicionais do Plano SP a partir deste fim de semana. Alteração foi motivada pela melhora nos indicadores da pandemia nos últimos dias. Segundo Doria, houve redução de 11% nas internações em leitos públicos e privados.

“Tivemos, felizmente, queda no número de internações em todo o estado de São Paulo, o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana”, disse Doria em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Inicialmente, a medida que coloca todo o estado na fase vermelha aos finais de semana e das 20h às 6h nos dias úteis permaneceria até a próxima segunda-feira, 7. Com a nova alteração, o decreto deixa de valer no próximo sábado, 6. Dessa forma, shoppings, restaurantes e comércios poderão funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano SP.

Lembrando que nesta etapa bares não abrem e demais serviços podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h.

Nas seis regiões do estado que estão em fase vermelha – Marília, Franca, Barretos, Bauru, Taubaté e Ribeirão Preto – apenas serviços essenciais podem funcionar.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Valinhos e Vinhedo suspendem aplicação de 2ª dose da CoronaVac

Imunização de profissionais da saúde em Vinhedo estava marcada para esta sexta-feira; em...

Covid-19: MP questiona Campinas sobre medidas de apoio a alunos nas escolas municipais

Promotoria de Justiça da Infância e Juventude pediu esclarecimentos sobre protocolos de segurança, adesão às aulas remotas e...

Acordo milionário no TRT-15 beneficia 690 trabalhadores do aeroporto de Viracopos

Mediação terminou com o acerto de pagamento de R$ 20,3 milhões em processo por pagamento de adicional de...

Campinas tem alta em estupros e roubos de carga em janeiro, mas queda em homicídios e furtos

Balanço com estatísticas criminais foi divulgado nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 2ª...

Pernambuco entra no grupo dos estados que mais aplicaram a 2ª dose

O Brasil ultrapassou a marca de 6,2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo levantamento realizado por VEJA até às 18h desta quinta-feira,...
- Advertisement -