domingo, março 7, 2021

Estado do Rio recebe quase 500 mil doses de CoronaVac

Cerca de 500 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvidas no Estado de São Paulo para a imunização e o combate à Covid-19, serão destinadas a 92 municípios do Rio de Janeiro, segundo anunciou o governo estadual na manhã desta segunda-feira, 18.

O imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, será distribuído por meio de 1 500 postos de saúde e clínicas da família no território fluminense.

Ao todo, são 487 520 doses da vacina contra o coronavírus enviadas ao Rio de Janeiro que devem chegar às 13h. A administração estadual informou também que as seringas já foram distribuídas para as cidades no último sábado.

Cerca de 200 mil vacinas serão destinadas à capital fluminense. A prioridade na cidade do Rio são os profissionais de saúde, idosos em asilos e deficientes internados. Nesta fase, não há previsão para os demais grupos.

Na manhã de hoje, o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) participou de um encontro de governadores com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Continua após a publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) anunciou hoje que a 1ª dose será aplicada no Cristo Redentor, cartão postal da cidade. Os dois primeiros vacinados serão uma senhora idosa que reside em um asilo e um profissional de saúde sênior que trabalha na rede municipal.

Na manhã de hoje, Castro também assinou um acordo de cooperação entre o governo e as Associações de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) com o objetivo de usar os espaços dos estacionamentos dos estabelecimentos associados como pontos de vacinação contra a Covid-19.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Campinas gasta R$ 33,2 milhões com compra de leitos Covid privados no 1º ano da pandemia

Valor foi pago pelos cofres públicos em um intervalo de oito meses de...

Ex-atleta usa cadeira de rodas para sobreviver como entregador de aplicativo em Paulínia

Caíque Palma de Souza, 23 anos, passou a fazer entregas depois que a mãe perdeu o emprego de...

Motociclista morre após bater em carro na estrada da Rhodia, em Campinas

Samu constatou o óbito do homem de 42 anos no local; condutor do outro veículo passou por teste...

Nº de ocorrências na delegacia eletrônica sobe 47% na região de Campinas durante a pandemia

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que foram 134 mil registros pela web, o que representa 34,3%...

Procura por teste de detecção de anticorpo aumenta 2.000%

Entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021 houve um aumento de 2.000% na procura por testes de detecção de anticorpos neutralizantes contra o...
- Advertisement -