sábado, fevereiro 27, 2021

Estudo avalia combinação das vacinas de Oxford e da Pfizer

O governo do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira, 4, que fará um teste em que combina doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (e produzida pela farmacêutica AstraZeneca) e o imunizante da Pfizer.

Em nota, o governo local informou que de o estudo mostrar resultados promissores, será possível “considerar a revisão da abordagem do regime de vacinas, mas apenas se for comprovado como seguro e recomendado pelo Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização”. 

A ideia é mesclar diferentes cenários e compreender de que maneira as vacinas se tornam mais eficazes. São oito combinações que alteram a ordem de aplicação dos imunizantes, o tempo de pausa (entre 28 dias e 12 semanas) e, inclusive, a aplicação dos imunizantes sozinhos.

São esperados cerca de 800 voluntários acima de 50 anos em oito locais diferentes em toda a Inglaterra – incluindo Londres, Birmingham e Liverpool.

Intercambiar doses, dizem especialistas em imunização, pode facilitar a logística de grandes programas de vacinação. Em dezembro, a universidade de Oxford anunciou cooperação semelhante com a vacina do Instuto Gamaleya, a Sputnik V.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Vizinhança se mobiliza para ajudar moradores do Jardim Samambaia após chuva forte em Campinas

Pelo menos 18 famílias ficaram desabrigados após a chuva que atingiu a cidade...

Covid-19: família de idoso registra boletim de ocorrência após falha durante vacinação em Vinhedo

Moradora relatou que enfermeira inseriu seringa vazia no braço do homem. Profissional de saúde foi ouvida na delegacia...

Campinas estuda acordo emergencial a 2 meses para fim de contrato do transporte público

Prefeitura avalia melhor formato para prestação do serviço após 29 de abril. Após ficar suspensa, nova licitação teve...

Covid-19: 91% dos brasileiros acreditam na eficácia das vacinas

Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a empresa de programa de fidelização Dotz aponta que 91% dos brasileiros acreditam que as...

Humorista Eros Prado se apresenta em clube de comédia de Campinas neste fim de semana

Artista realiza sessões no sábado (27) e domingo (28), sempre às 18h30. Ingressos custam a partir de R$...
- Advertisement -