terça-feira, abril 13, 2021

Insumos para produção de 14 milhões de doses da CoronaVac chegam a SP

Chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira, 4, um lote com 8.200 litros de insumos para a produção de 14 milhões de doses da vacina CoronaVac. A estimativa do Instituto Butantan é começar a entrega dos imunizantes ao governo federal em três semanas.

Como das outras duas vezes que a matéria-prima desembarcou em São Paulo, o governador João Doria, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, foram até a pista do Aeroporto de Guarulhos para acompanhar o desembarque.

“Estamos recebendo mais vacinas, a vacina do Brasil, a vacina de São Paulo, a vacina do Butantan”, afirmou Doria em vídeo publicado em seu Twitter. “É a vacina que salva, é a vacina da vida”, acrescentou.

O avião saiu da China em um voo comercial e pousou no Brasil por volta das 6h10. Agora, a carga será levada ao Butantan, onde acontece a etapa final de produção do fármaco no Brasil, isto é, envase, inspeção e rotulagem. Até o momento, 14,45 milhões de unidades do antígeno foram repassadas pela instituição ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

Em comunicado oficial, o instituto confirmou a expectativa de entregar ao PNI 46 milhões de doses até o fim de abril. “Até o final de março serão entregues 21 milhões de doses da vacina e, até 30 de abril o número de vacinas disponibilizadas ao PNI somará 46 milhões. O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto”.

Além da CoronaVac, até o momento, os brasileiros estão sendo imunizados com a vacina de Oxford/AstraZeneca. Ao todo, 9.593.424 de doses foram aplicadas até a noite de quarta-feira 3.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Campinas lança minissérie com realidade virtual sobre mestres da literatura brasileira

Projeto 'Literatura Imersiva' será publicado no YouTube na próxima segunda-feira e estimula jovens...

Sanasa suspende abastecimento de água em sete bairros de Campinas nesta quarta; veja lista

Obras são de capeamento de redes para melhoria na distribuição de água da cidade. Intervenção acontece das 8h...

Vacinação: as razões do descompasso entre 1º e 2º dose no Brasil

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na manhã desta terça-feira,13, que cerca de 1,5 milhão de segundas doses de vacinas contra Covid-19 que...

Campinas libera Lagoa do Taquaral para treinos e competições de esportes aquáticos

Entidades, equipes e confederações precisam pedir autorização para a prefeitura. Modalidades permitidas são stand up pedal, natação, canoagem...

Campinas identifica 15,5 mil vacinados com 1 dose contra Covid-19 que moram fora da cidade e reforça exigências sobre endereço

Além do comprovante de residência, informações do Cartão SUS da pessoa que for tomar as doses também serão...
- Advertisement -