segunda-feira, março 8, 2021

Lote das doses de CoronaVac para o Rio atrasa; governador cancela coletiva

O lote de 487 520 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Estado de São Paulo, que era destinado ao Rio de Janeiro atrasou no começo da tarde desta segunda-feira, 18.

A previsão de chegada do imunizante estava marcada para 13h de hoje, mas o voo não chegou à cidade. Devido a isso, o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) cancelou entrevista coletiva prevista para o mesmo horário.

Castro, que se reuniu na manhã de hoje em São Paulo para fazer o anúncio com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, retornou ao Rio por volta das 12h50.

Procurado pela reportagem, o Governo do Estado do Rio ainda não se manifestou sobre o atraso. O Ministério da Saúde, por sua vez, encaminhou o cronograma com o horário previsto que não foi cumprido. Após o atraso, ainda não há informações sobre quando o lote de vacinas chegará.

O Governo do Estado, no entanto, afirmou a VEJA por telefone que a cerimônia de vacinação no Cristo Redentor, prevista para às 17h desta segunda-feira, está mantida. A previsão é que a idosa residente de asilo Terezinha da Conceição, de 80 anos, e a técnica em enfermagem do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla Dulcinea da Silva Lopes, 59 anos, sejam as duas primeiras a receber hoje a dose de CoronaVac, imunizante desenvolvido no estado de São Paulo contra a Covid-19, no Cristo Redentor, ponto turístico da cidade.

Em entrevista coletiva concedida às 14h de hoje, Paes confirmou o atraso, mas manteve a agenda de vacinação, embora não tenha confirmado o horário em que o lote chegará.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Covid-19: Edson, da dupla com Hudson, é transferido para UTI em SP

Sertanejo estava internado em leito clínico de hospital em Indaiatuba, mas teve uma...

Covid-19: municípios da região de Campinas pedem ajuda a vizinhos para evitar colapso na saúde

Com UTIs lotadas e escalada de casos, cidades enfrentam pressão nos hospitais, falta de respiradores e aumento no...

Covid-19: cidade de São Paulo chega a 1 milhão de vacinas aplicadas

A prefeitura da cidade de São Paulo, a maior capital do país em número de habitantes, projetou que chegará ao primeiro milhão de doses...

Nº de municípios interessados em consórcio por vacina cresce 27%; são 2.172 adesões, diz FNP

Frente Nacional de Prefeitos havia divulgado lista final na sexta (5), com 1.703 inscrições, mas total de prefeitos...

Indaiatuba fecha creche por 14 dias após três monitoras testarem positivo para Covid-19

Prefeitura informou que medida tem como objetivo evitar um surto na unidade, já que profissionais atendem mais de...
- Advertisement -