domingo, maio 16, 2021

Maceió adota vacinação 24 horas contra a Covid-19 neste fim de semana

A prefeitura de Maceió decidiu colocar em prática neste fim de semana a vacinação 24 horas contra a Covid-19. A iniciativa, que é a primeira do tipo no país, terá início às 16h do sábado, 10, e segue até às 16h do domingo,11, para pessoas a partir de 60 anos de idade.

De acordo com o prefeito JHC, este é um teste que tem como objetivo acelerar a imunização da população o máximo possível. A capital alagoana é o município que administrou a maior quantidade de vacinas recebidas do Ministério da Saúde:  9% das doses que chegaram à cidade já foram usadas, de acordo com dados da plataforma Localiza SUS.

Para atuar na campanha de imunização o município contratou cerca de 250 pessoas, entre profissionais de saúde e tecnologia, e treinou agentes da Guarda Municipal. A expectativa é que a aceleração da vacinação alivie a pressão sobre os hospitais da capital.

A vacinação 24h em Maceió será aplicada em dois postos de vacinação em formato drive-thrus localizados no Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal, que fica no bairro da Serraria. Segundo comunicado da prefeitura, a experiência só foi possível graças a chegada de um novo lote de vacinas enviado nesta semana pelo Ministério da Saúde.

Segundo levantamento de VEJA, Alagoas já aplicou 70,9% das 599.960 vacinas contra Covid-19 recebidas pelo Ministério da Saúde. O estado está entre as dez unidades da federação que melhor administraram o volume de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde e já aplicaram ao menos 70% das doses.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Campinas amplia rota da linha 346 a partir desta segunda-feira; veja alteração

De acordo com a Emdec, mudança ocorre para aumentar a circulação do transporte...

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia Mirim. DAE não informou previsão...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...
- Advertisement -