quinta-feira, março 4, 2021

No Rio de Janeiro, manifestantes fazem ato contra ‘vachina’

O Rio de Janeiro, cidade onde os casos de coronavírus não param de crescer, é palco nesta tarde chuvosa de terça-feira de um ato contra a vacinação obrigatória.

Com o auxílio de um carro de som, manifestantes reunidos em frente à Câmara dos Vereadores da cidade, na Cinelândia, bradam “fora vachina (sic)” e outras palavras de ordem que fazem voltar aos tempos da “Revolta da Vacina”, aquela de 1904 quando a turma não queria ser vacinada contra a varíola.

Alguns manifestantes trajam a bandeira do Brasil e, numa das imagens enviadas por um colaborador do Radar, é possível ver uma manifestante que traja uma camisa do “Aliança pelo Brasil” — o quase partido de Jair Bolsonaro.

<span class="hidden">–</span>Radar/Reprodução

Cartazes que pedem “não à vachina (sic) obrigatória” e protestam contra um “novo lockdown” foram colocados no Palácio Pedro Ernesto, sede do legislativo local.

A explicação para a ira carioca contra o imunizante chinês deve estar no anúncio feito pelo prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, nesta semana: após se reunir com o governador de São Paulo, João Doria, assinou um termo de cooperação com o Instituto Butantan para a aquisição da CoronaVac, desenvolvida por um laboratório chinês. 

Vale lembrar que na semana passada o STF decidiu que vacinação obrigatória não significa vacinação forçada contra a Covid, mas que sanções podem ser estabelecidas contra quem não se imunizar. 

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Sanasa interrompe fornecimento de água em quatro bairros de Campinas nesta quinta

Obras acontecem das 8h às 17h. Recomendação é de que moradores façam a...

Hortolândia antecipa fase vermelha e endurece restrição na circulação de pessoas entre 20h e 5h

Decreto publicado nesta quarta-feira permite abertura apenas de serviços essenciais durante o dia e, no período noturno, somente...

Com aumento de internações, Campinas enfrenta dificuldades para ampliar leitos de UTI Covid

Nº de internações pela doença nos sistemas público e particular cresceu 41% na metrópole entre janeiro e março...

Caminhoneiro morre atropelado durante manifestação em rodovia de Paulínia, SP

Motorista de 40 anos participava de protesto na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). Caminhoneiro é atropelado e morto...

Vídeo flagra motociclista em movimento sendo atingido por galho em Campinas; assista

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), no Jardim Campos Elíseos. Vítima sofreu ferimentos leves, segundo testemunhas. ...
- Advertisement -