quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Oxford: compra de doses feitas na Índia está em negociação, diz governo

O Ministério das Relações Exteriores afirmou nesta terça-feira, 5, que ainda está em negociação a compra de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e produzidas na Índia pelo Instituto Serum.

Em nota, o Itamaraty afirmou que a entrega deve ocorrer em meados de janeiro. “Está em estágio avançado a negociação para a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro”, diz o comunicado.

A importação já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao longo do final de semana. A aplicação do antígeno, contudo, só deverá ocorrer assim que o medicamento for aprovado para uso emergencial. Nesta terça, houve mais uma uma reunião de alinhamento sobre a autorização de emergência, mas o pedido ainda não foi realizado.

O aceno para compra ocorreu após a notícia de que a Índia não autorizaria exportação de antígenos contra a Covid-19, o que causou apreensão no Brasil. Nesta manhã, o CEO do Instituto Serum, Adar Poonawalla, afirmou em uma nota conjunta com outro laboratório no Twitter que o ocorrido, na verdade, foi uma “falha de comunicação” e assegurou a venda a todos os países.

 

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta quinta, 25 de fevereiro de 2021

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade....

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 25 de fevereiro de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Covid-19: Rio de Janeiro retoma vacinação de idosos nesta quinta-feira

A cidade do Rio de Janeiro retoma parcialmente, nesta quinta-feira, 25, a vacinação de idosos contra a Covid-19. Ao todo, o município recebeu 105.000...

Companhia de dança e teatro de Campinas estreia peça online e gratuita

Apresentação estará disponível no site da Cia 22:22 a partir deste sábado e pode ser assistido até o...

Companhia de circo apresenta espetáculos de palhaços em Hortolândia

Peças acontecem em três horários diferentes e os ingressos podem ser reservados gratuitamente. Palhaços Nélson do Bigodinho,...
- Advertisement -