segunda-feira, março 1, 2021

Oxford: Fiocruz planeja pedir registro definitivo da vacina até sexta

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) responsável pela finalização da vacina contra Covid-19 da aliança Oxford/AstraZeneca no Brasil prepara-se para pedir para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  até a próxima sexta-feira, 29, o registro definitivo do imunizante. O aval permite vacinação em massa dos públicos que participaram da testagem. No uso emergencial, como são até agora as vacinas aplicadas no Brasil, só é possível utilizá-las em um público alvo pré-definido e durante um prazo pré-determinado. Se concretizada, será a primeira solicitação do tipo feita em território nacional.

Por conta do volume de itens necessários para o pedido, são por volta de 20 funcionários trabalhando nos documentos. Mas indiretamente, todos os trabalhadores da fundação estão envolvidos de alguma maneira no processo.

De acordo com o regimento interno da Anvisa, o aval para mecanismos do tipo está fixado para ocorrer em até 60 dias.

Doses

Em nota publicada hoje, a Fiocruz afirmou que ainda não há confirmação por parte da AstraZeneca com relação à saída do insumo que viria da China para produção dos antígenos. “Segundo a AstraZeneca, o primeiro lote do IFA, com insumo para produção de 7,5 milhões de doses de vacinas, estaria pronto para embarque, mas segue aguardando liberação do governo chinês para exportação”, diz o documento. A previsão da instituição, contudo, aponta para que as primeiras doses cheguem em 8 de fevereiro.

No acordo com a empresa, está previsto o envio de 14 lotes de 7,5 milhões de doses, com intervalo de 2 semanas entre cada remessa, totalizando o fornecimento de insumo para produção de 100, 4 milhões de doses. Uma vez liberada a primeira remessa, a documentação para exportação servirá para todas as demais.

Veja a seguir, a lista de vacinação no país subdividida por estado. Os números são atualizados diariamente, de segunda a sexta-feira até às 19h.

!function(e,t,s,i){var n=’InfogramEmbeds’,o=e.getElementsByTagName(‘script’),d=o[0],r=/^http:/.test(e.location)?’http:’:’https:’;if(/^/{2}/.test(i)&&(i=r+i),window[n]&&window[n].initialized)window[n].process&&window[n].process();else if(!e.getElementById(s)){var a=e.createElement(‘script’);a.async=1,a.id=s,a.src=i,d.parentNode.insertBefore(a,d)}}(document,0,’infogram-async’,’//e.infogr.am/js/dist/embed-loader-min.js’);

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta segunda, 1º de março

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade....

Conheça a tiriba-grande, ave inofensiva que é 'manchada de sangue'

Espécie da mesma família das araras, papagaios e periquitos encontra-se ameaçada de extinção. A tiriba-grande é a mais...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 1 de março de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Shoppings reduzem horários de funcionamento após Campinas regredir para fase laranja

Estabelecimentos podem funcionar por até oito horas diárias, a partir desta segunda. Plano SP determina ainda capacidade de...

Covid-19: Campinas começa a vacinar 13 mil idosos com mais de 80 anos

Agendamento para imunização a partir desta segunda (1) teve início na manhã de sábado, pela internet, e moradores...
- Advertisement -