segunda-feira, março 8, 2021

Parlamentares planejam ações preventivas para enfrentar colapso no Pará

O Comitê de Crise da Covid-19 no Congresso Nacional se reuniu nesta quarta-feira com diferentes lideranças para tratar da situação da saúde no Pará, estado que já sente os efeitos da nova variante do coronavírus que que gerou uma grave crise sanitária no Amazonas nas últimas semanas.

A discussão foi voltada para o enfrentamento da segunda onda de covid-19 nas regiões do baixo Amazonas e no Tapajós, no Pará. O estado sofre com a falta de equipamentos de proteção individual, equipamento de diagnóstico e monitoramento e a remessa de vacinas em caráter de urgência. 

Estiveram presentes o deputado federal Evair de Melo (PP-ES), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento e coordenador do Comitê de Crise Covid-19 do Congresso Nacional, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, o deputado Eduardo Costa (PTB-PA), vice-presidente da Frente e membro do Comitê e o deputado Cristiano Vale (PL-PA).

Conduzida por Deyvid Pereira, diretor institucional do Comitê de Crise, a reunião contou com a participação de Breno Monteiro, presidente da Confederação Nacional de Saúde, e de Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) — entidade que se comprometeu a fazer uma transferência imediata de equipamentos de proteção individual para o Pará.

 

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Campinas e Valinhos registram carreatas pedindo volta às aulas presenciais na fase vermelha

Apesar de liberadas pelo governo estadual, atividades presenciais em escolas públicas e particulares...

Covid-19: Regional de Campinas atinge maior média móvel de novas internações em 7 meses

Dados da Fundação Seade mostram que índice registrado neste domingo (7) é 39,4% maior que o aferido 14...

Coletivo de Hortolândia apresenta festival online de música; veja programação

Apresentações serão realizadas nos dias 7, 14 e 21 de março. Público pode acompanhar a transmissão gratuitamente pelo...

Polícia pede prisão temporária de suspeito de matar companheira a facadas em Águas de Lindóia

Diego Paiva, de 23 anos, foi ouvido e liberado no sábado; SSP informa que autoridade policial aguarda decisão...

O ranking das vacinas mais usadas no mundo

Pouco mais de um ano após o início da pandemia de coronavírus, 261 vacinas contra a Covid-19 estão em desenvolvimento. Destas, 79 estão na...
- Advertisement -