quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Pazuello convida governadores para ato de recebimento da vacina

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello convidou os governadores dos estados a participarem de um “ato simbólico de recebimento das vacinas”. O evento será realizado às 7h de segunda-feira, 18, no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, São Paulo.

O convite foi compartilhado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, no Twitter. “Acabo de receber do Ministério da Saúde o convite para o ato simbólico de entrega das vacinas que iniciarão a imunização dos brasileiros e brasileiras”, escreveu Fátima.

O ato marcará o início da distribuição das 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan,  aos estados. A pasta diz que a vacinação nacional começa na quarta-feira, 20, às 10h. O intervalo entre o envio e o início da campanha seria destinado para os estados organizarem sua logística interna, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello.

Até o momento, o Ministério da Saúde não informou a quantidade a ser enviada para cada local. Em coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo, 17, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que a pasta destinou ao estado de São Paulo 1.357.640 doses. As outras 4.636.936 serão distribuídas às outras unidades da federação.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Covid-19: MP questiona Campinas sobre medidas de apoio a alunos nas escolas municipais

Promotoria de Justiça da Infância e Juventude pediu esclarecimentos sobre protocolos de segurança,...

Acordo milionário no TRT-15 beneficia 690 trabalhadores do aeroporto de Viracopos

Mediação terminou com o acerto de pagamento de R$ 20,3 milhões em processo por pagamento de adicional de...

Campinas tem alta em estupros e roubos de carga em janeiro, mas queda em homicídios e furtos

Balanço com estatísticas criminais foi divulgado nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 2ª...

Pernambuco entra no grupo dos estados que mais aplicaram a 2ª dose

O Brasil ultrapassou a marca de 6,2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo levantamento realizado por VEJA até às 18h desta quinta-feira,...

Valinhos determina restrição de circulação entre 20h e 5h e prevê multa para quem desobedecer

Medida tem início nesta sexta (26) e prevê autuação de R$ 186,58 para quem for flagrado descumprindo as...
- Advertisement -