terça-feira, abril 13, 2021

Pernambuco entra no grupo dos estados que mais aplicaram a 2ª dose

O Brasil ultrapassou a marca de 6,2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo levantamento realizado por VEJA até às 18h desta quinta-feira, 25. Destas, 1,6 milhão já receberam a segunda dose e completaram o esquema de imunização.

No ranking de estados que mais aplicaram a 2ª dose, São Paulo é o líder da lista com pessoas completamente imunizadas, com 471.802 doses aplicadas. Em seguida, está Minas Gerais (220.564), Rio de Janeiro (110.281), Paraná (93.182) e Pernambuco (92.391). A novidade nessa lista são justamente os dois últimos integrantes, já que os três estados do Sudeste também lideram a lista de total de doses aplicadas e pessoas imunizadas. Nestes dois rankings, Paraná ocupa o 6º lugar e Pernambuco, o 7º.

O Rio Grande do Sul, que ocupa a 4ª posição na lista de estados com a maior quantidade de doses administradas, vem logo atrás de Pernambuco na aplicação da segunda dose, com 92.355 pessoas que completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19. A Bahia, que chegou a integrar o top 3 de doses aplicadas, hoje está no 5º lugar dessa lista e aparece na 7ª posição na administração da segunda dose, com 88.873 pessoas devidamente imunizadas.

No final da lista, estão três estados da região Norte e um dos Nordeste: Alagoas (6.029), Rondônia (5.420), Acre (3.264) e Amapá (2.929). Amazonas, Acre e Pará, três dos estados que mais estão sofrendo com os efeitos da pandemia, foram incluídos em um fundo estratégico do Ministério da Saúde para distribuição de vacinas contra Covid-19. Isso significa que além das doses a que têm direito pelo tamanho de suas populações, esses três estados também receberam doses extras dos novos lotes das vacinas de Oxford-AstraZeneca e CoronaVac. Amazonas ficou com 70% das vacinas dos fundos, seguido por Pará (20%) e Acre (10%).

Pelo segundo dia consecutivo, a média móvel de novos óbitos pela Covid-19 no Brasil bateu recorde e está acima de 1.100.

O levantamento de VEJA divulga a situação da vacinação nos 26 estados e mais o Distrito Federal com dados do site Coronavírus Brasil, confirmados junto às secretarias estaduais que disponibilizam informações diárias sobre seu processo de imunização.

Confira os números da vacinação nos estados e no país atualizados até às 18h desta quinta-feira, 25:

!function(e,t,s,i){var n=’InfogramEmbeds’,o=e.getElementsByTagName(‘script’),d=o[0],r=/^http:/.test(e.location)?’http:’:’https:’;if(/^/{2}/.test(i)&&(i=r+i),window[n]&&window[n].initialized)window[n].process&&window[n].process();else if(!e.getElementById(s)){var a=e.createElement(‘script’);a.async=1,a.id=s,a.src=i,d.parentNode.insertBefore(a,d)}}(document,0,’infogram-async’,’//e.infogr.am/js/dist/embed-loader-min.js’);

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Avião da Azul faz pouso de emergência no Galeão após piloto relatar fumaça a bordo

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo...

DIG prende suspeito e apreende fios roubados que seriam trocados por drogas em Indaiatuba

Policiais civis também localizaram porções de entorpecentes, simulacro de revólver, faca e cerca de R$ 2,5 mil em...

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs, UPAs ou nos hospitais mantidos...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...

Banco de leite da Maternidade em Campinas atinge nível mais crítico da pandemia; veja como doar

Hospital tem estoque de 139 litros, volume 30,5% inferior aos 200 indicados como mínimo ideal, e reivindica doações....
- Advertisement -