terça-feira, abril 13, 2021

Prefeito do Rio diz que não tem previsão de retomada da vacinação

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou neste domingo,  14, que o município não tem previsão de quando poderá retomar o calendário de vacinação na capital, porque depende da entrega dos imunizantes.

“A informação que é que chegaria mais [vacinas enviadas pelo governo federal] terça ou quarta-feira, mas não quero confirmar”, disse.

O prefeito disse que não será feito cadastro prévio para aplicar a vacina. “Não vamos pedir comprovante de residência. Vamos vacinar todas as pessoas que tiverem naquela idade predeterminada para aquele dia”, disse.

O prefeito acrescentou que está aberto também a compra de vacinas, mas o ideal é a compra pelo governo estadual, como anunciou o governador em exercício, Cláudio Castro. “Já estou no consórcio dos municípios e quero estar junto com o governo do estado na compra de vacinas. Certamente, uma parte vai vir para a cidade”,afirmou.

Paes acredita que quando a produção dos imunizantes for intensificada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o que está prestes a ocorrer, o fluxo de entregas de doses será melhor.

Medidas restritivas

O prefeito admitiu que é possível tornar ainda mais rígidas as medidas de restrições adotadas no município se houver agravamento da evolução da Covid-19 na cidade.

Paes afirmou que os números estão em acompanhamento constante pela prefeitura e que apesar da redução na média móvel de mortes, as ações do município são para manter o patamar mais baixo. “A gente não está tranquilo. Apesar dessa média móvel reduzida, tem um aumento de internação e de casos surgindo nas unidades de saúde com sintomas de covid, então, é muito importante que a população ajude, respeite e cumpra as determinações”.

Com Agência Brasil

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Câmara de Campinas mantém sessões virtuais durante fase vermelha do Plano São Paulo

Atendimento ao público também permanece suspenso no prédio do Poder Legislativo municipal. Gabinetes...

Região de Campinas tem 51 mil aptos à tarifa social de energia, mas que estão fora do cadastro

Levantamento mostra que famílias que se enquadram nos critérios do benefício deixam de aproveitá-lo por estarem fora do...

Após semanas lotados, hospitais privados de SP têm queda nas internações

A pandemia do coronavírus parece apresentar sinais de melhora no estado de São Paulo. Na sexta-feira, 9, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, revelou...

Campinas registra déficit de 12 mil doses de vacina contra a Covid para profissionais da saúde

Secretaria de Saúde enviou ofício pedindo o envio de mais doses, além de destacar que possui capacidade para...

Caminhão perde freio e atinge postes e muro de casa em Campinas

De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante a ocorrência na Vila Aeroporto. Caminhão perdeu o...
- Advertisement -