segunda-feira, abril 12, 2021

Rio estuda feriadão de 10 dias até a Páscoa para conter avanço da pandemia

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC) decidiu em reunião com representantes do setor produtivo na noite deste sábado, 20, que deve estudar um “superferiadão” de 10 dias para conter o avanço dos casos de Covid-19 no Estado. As medidas devem ser ratificadas em um novo encontro com os prefeitos da região metropolitana neste domingo, 21. Caso seja aceito, o feriado começaria dia 26 de março e terminaria no dia 04 de abril.

Em nota divulgada após o encontro com os representantes da Fecomércio, Firjan, bares  e hotéis, Cláudio Castro disse que “toda decisão deve ser discutida e tomada diante das realidades dos mais diversos setores” e que a principal preocupação do governador “é principalmente com a vida das pessoas”. “Temos que preservar o emprego, dialogar e garantir o equilíbrio da sociedade. É fundamental analisar os dados diariamente para tomarmos as decisões corretas para cada momento da pandemia. E é isso que estou fazendo. Tudo com base em dados técnicos”, escreveu Castro.

Também participaram do encontro secretários estaduais da Casa Civil e Governo, os deputados federais Dr. Luizinho e Hugo Leal e os deputados estaduais Marcio Pacheco (líder do Governo), Rodrigo Amorim e Léo Vieira.

Castro volta a se encontrar neste domingo com o prefeito da capital, , Eduardo Paes (DEM), e o de Niterói, Axel Grael (PDT), após a última reunião, ocorrida na sexta-feira, terminar sem acordo. Paes prometeu um novo decreto ainda mais rígido do que o anunciado na sexta-feira, 19, com o fechamento das praias, entretanto, o prefeito não deu detalhes sobre as novas medidas. A ideia é que o decreto seja divulgado no Diário oficial desta segunda-feira, 22, com as regras que cada setor produtivo deve cumprir.

São Paulo

O Rio de Janeiro não foi o único estado a adotar medidas extremas para conter o avanço da Covid-19 pelo país. A Prefeitura de São Paulo anunciou na quinta-feira, 18, a antecipação de cinco feriados municipais e uma mudança no horário do rodízio para tentar aumentar o isolamento social. Foram antecipados dois feriados de 2021 (Corpus Christi em junho e Dia da Consciência Negra em novembro) e três feriados de 2022 (aniversário de São Paulo em janeiro; Corpus Christi em junho e Dia da Consciência Negra em novembro), portanto, não haverá dias úteis entre os dias 26 de março e 04 de abril. A nova regra do rodízio, que passará a valer das 20h às 5h, entra em vigor a partir desta segunda-feira, 22.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -