sábado, abril 17, 2021

SP: internações de crianças por Covid-19 cresceram 47% na rede privada

O número de crianças internadas com Covid-19 cresceu nos hospitais particulares do estado de São Paulo. Isso é o que apontou uma pesquisa feita pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo (SindHosp), divulgada nesta sexta, 12.

Segundo o levantamento que apurou dados com 93 hospitais de 12 das 17 regionais de saúde do estado paulista entre os dias 8 e 11 de março, o aumento no número de crianças e adolescentes internados já corresponde a 47% na rede privada. A quantia absoluta não foi divulgada.

A questão já tem alertado algumas cidades. Em Várzea Paulista, a prefeitura fez um comunicado aos pais: “A nova variante da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, tem atingido bem mais crianças e adolescentes do que a cepa anterior.”

Uma pesquisa feita pela Agência Brasil com base nos balanços divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo demonstrou que o estado já registra, nesses três primeiros meses de 2021, um incremento no número de mortes de crianças. Somente neste ano, com dados computados entre 1º de janeiro e 12 de março, 22 crianças menores de 10 anos morreram por Covid-19 em todo o estado de São Paulo. Esse número representa mais de 40% do que foi registrado em todo o ano passado, entre os meses de março a dezembro, com 52 mortes.

A primeira criança vítima de covid-19 do estado foi uma bebê de sete meses, da cidade de São Paulo, que morreu no dia 25 de abril.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -