quarta-feira, abril 14, 2021

SP irá vacinar idosos de 77 a 79 anos a partir de 3 de março

O estado de São Paulo irá começar a vacinar idosos com idade entre 77 e 79 anos a partir do dia 3 de março. Além disso, a vacinação de pessoas de 80 a 84 anos foi antecipada para sábado, 27. Inicialmente, a imunização deste grupo estava programada para segunda-feira, 1º de março.  Os anúncios foram feitos nesta sexta-feira, 26, pelo governador João Doria.

Embora não seja obrigatório, o governo de São Paulo incentiva a realização do pré-cadastro pelo portal Vacina Já. O registro agiliza a vacinação e evita aglomerações.

Atualização do Plano SP

Nesta sexta-feira, 26, o governo do estado de São Paulo também anunciou uma nova reclassificação do Plano São Paulo. Devido à piora nos indicadores da pandemia, seis regiões, regrediram de fase. A grande São Paulo, incluindo a capital, passou da fase amarela, para a laranja. As regiões de Campinas, Registro e Sorocaba também voltaram à fase laranja da quarentena, que restringe ainda mais as atividades econômicas. Bares não podem funcionar e restaurantes só podem operar por um período de 8h diárias, limitado às 20h, com até 40% de ocupação.

As outras duas regiões que regrediram de fase são Ribeirão Preto e Marília, que passaram da laranja para a vermelha, fase mais restritiva, na qual apenas serviços essenciais podem operar. Piracicaba é a única região a avançar, saindo da fase laranja para a amarela.

João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, disse nesta sexta que o centro avalia incluir no plano SP uma etapa com medidas ainda mais restritivas que a fase vermelha. Atualmente, a vermelha é a fase mais restritiva da quarentena, onde apenas serviços essenciais podem funcionar.

O governador João Doria, anunciou também nesta sexta a publicação de um decreto que permitirá que a polícia prenda pessoas que desrespeitarem o “toque de recolher” que entra em vigor no estado nesta sexta. Medida vale diariamente, entre 23h e 5h.

 

 

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Caçador de auroras boreais: o jovem brasileiro que vive em busca das ‘luzes coloridas’

De Sorocaba (SP), hoje Filippo Dias vive na Finlândia e divulga imagens do...

Jaguariúna realiza testagem em massa da Covid-19 nesta quinta e sexta-feira; veja como fazer

Para participar é necessário comprovar residência na cidade. Ação poderá ser feita pelo sistema drive-thru. Os testes...

Dossiê da polícia revela sofrimento de jovem perseguida por ex-namorado há 10 anos: 'Me acostumei a sentir medo'

Beatriz Alencar, de 25 anos, trouxe história à tona após fazer um post em uma rede social detalhando...

Furto de fios em semáforos causa transtornos em Campinas pela segunda vez na semana

Cabos de equipamentos na Vila Perseu Leite de Barros já tinham sido levados na segunda-feira (12). Avenida Paulo...

SP inclui pessoas de 60 a 64 anos na vacinação contra Covid-19

O estado de São Paulo incluiu idosos de 60 a 64 anos nas próximas etapas da campanha de imunização contra a Covid-19. Essa faixa...
- Advertisement -