segunda-feira, abril 12, 2021

SP: pessoas acima de 60 anos podem receber doses remanescentes de vacinas

Dada a escassez de imunizantes na atual campanha de imunização contra Covid-19, cada dose de imunizante é extremamente valorizada e desperdícios de doses — que naturalmente ocorrem no trabalho com produtos perecíveis —têm sido remediados com as chamadas “xepas” da vacina.

Na cidade de São Paulo, pessoas acima de 60 anos podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima (são 468) para inscrever-se na lista de espera para receber doses remanescentes — ou seja, as aplicações que sobram ao fim do dia e não podem ser novamente refrigeradas para uso no dia seguinte, por conta do período de validade. O interessado deve ir ao posto de saúde com documento de identificação, que comprove sua idade, e um comprovante de residência.

“O maior esforço é não deixar sobrar, tendo unidades de imunizantes disponíveis chamaremos os interessados”, disse o secretário da pasta, Edson Aparecido. Ele afirmou que não adianta aguardar na porta dos postos, mas sim inscrever-se e esperar o contato por parte da unidade de saúde. Aparecido afirmou que a expectativa é que todos os idosos da cidade sejam vacinados até, no máximo, o mês de maio. Atualmente, a cidade completou a vacinação dos idosos acima dos 85 anos e deve iniciar a vacinação entre 80 e 84 anos no próximo sábado, 27.

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -