domingo, março 7, 2021

Universidade de Oxford retoma testes com vacina para Covid-19

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informou na manhã deste sábado, 12, que a Universidade de Oxford, no Reino Unido, retomará os testes da vacina para Covid-19 que teve a paralisação divulgada na terça-feira, 8. As duas instituições são parceiras na testagem do fármaco em 5.000 voluntários brasileiros. O medicamento é desenvolvido em parceria com a farmacêutica Astrazeneca.

A retomada, inicialmente, se dará em todos os locais que participam dos ensaios clínicos no Reino Unido. De acordo com o comunicado, 18.000 indivíduos já receberam doses do medicamento globalmente, no Brasil, a marca é de 4.600 pessoas que já receberam a aplicação. O comunicado informa que “o processo de revisão independente foi concluído e, seguindo as recomendações do comitê independente de revisão de segurança e do regulador britânico, o MHRA, os testes serão retomados no Reino Unido”.

Os estudos foram paralisados após uma das voluntárias apresentar efeitos adversos, acredita-se que o adoecimento foi de ordem neurológica grave.

Aqui no Brasil, a retomada está condicionada à liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e e do Comitê Nacional de Ética e Pesquisa (Conep). A expectativa da Unifesp — que coordena os estudos por aqui — é que as atividades sejam retomadas normalmente. Ao todo, participam 5.000 voluntários em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Motociclista morre após bater em carro na estrada da Rhodia, em Campinas

Samu constatou o óbito do homem de 42 anos no local; condutor do...

Nº de ocorrências na delegacia eletrônica sobe 47% na região de Campinas durante a pandemia

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que foram 134 mil registros pela web, o que representa 34,3%...

Procura por teste de detecção de anticorpo aumenta 2.000%

Entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021 houve um aumento de 2.000% na procura por testes de detecção de anticorpos neutralizantes contra o...

Fase vermelha: fiscalização multa dois estabelecimentos e interdita academia em Campinas

Operação ocorre na noite de sexta-feira (5) e visitou 17 comércios no Centro e Cambuí. Prefeitura diz que...

'Gatos' de energia em Piracicaba e Campinas abasteceria 27 hospitais durante um ano, diz companhia

Crescimento de fraudes na pandemia foi de 138,47% em Piracicaba, e de 14,7% em Campinas segundo CPFL. ...
- Advertisement -