quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Vacinação começa até 4 dias após aprovação da Anvisa, diz Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira, 11, que a vacinação contra a Covid-19 começará no Brasil de três a quatro dias após a Anvisa conceder a autorização para uso emergencial.  “No primeiro dia que chegar a vacina ou que a autorização [pela Anvisa] for feita, a partir do terceiro ou quarto dia [a vacina] já estará nos estados e municípios para iniciar a vacinação”, disse Pazuello durante evento para apresentação do Plano Estratégico de Enfrentamento da Covid-19 no Amazonas, em Manaus.

Na última sexta-feira, 8, o Instituto Butantan e a Fiocruz submeteram à Anvisa o pedido de uso emergencial de suas respectivas vacinas contra a Covid-19. No Brasil, o Butantan é responsável pela produção e distribuição da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac. Já a Fiocruz é responsável pela vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astrazeneca. A Anvisa tem até dez dias para emitir o parecer final sobre a liberação da vacina.

Pazuello reforçou ainda que “todos os estados receberão simultaneamente as vacinas, no mesmo dia”. “A vacinação vai começar no dia D, na hora H, no Brasil. A prioridade já está dada. A prioridade é o Brasil todo”, afirmou. O ministro também ressaltou que a vacina será gratuita e não obrigatória “no que depender do presidente da República e do Ministério da Saúde”.

Ultimas Notícias

Obras da Sanasa afetam abastecimento em 13 bairros de Campinas nesta quinta; veja lista

Região recebe obras de capeamento de rede. Terminal Metropolitano e Rodoviário e a...

Ministério da Saúde admite erro no envio de doses de vacina para AM e AP

O Ministério da Saúde admitiu um errou nesta quarta-feira, 24, e confirmou que trocou a quantidade de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas...

Chuva derruba árvores e causa pontos de alagamento em Campinas

Alunos de uma creche particular na Vila Aeroporto foram retirados do local após a queda de uma árvore...

Homem é preso após perseguição pela rodovia Anhanguera e área de mata em Campinas

Suspeito de roubar um carro tentou se esconder em uma tubulação de esgoto após bater o veículo usado...

Campinas nega pedido do setor de bares e restaurantes para aplicar regras do Estado e mantém 'fase vermelha' a partir de 21h

Mudança anunciada pelo governador, João Doria (PSDB), vale entre 26 de fevereiro e 14 de março das 23h...
- Advertisement -