sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Variante do coronavírus do Amazonas é identificada em São Paulo

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou nesta terça-feira, 26, que a variante do coronavírus encontrada no Amazonas foi identificada em três pacientes atendidos em São Paulo. Segundo a secretaria, os três têm histórico de viagem ou residência em Manaus.

A confirmação foi feita por meio de sequenciamento genético realizado no Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, que é referência nacional. O vírus foi sequenciado a partir de amostras com resultados positivos dos exames processados pelo Centro de Virologia. A variante do vírus é resultado de uma mutação no coronavírus original.

“Essas mutações poderiam estar associadas a um maior potencial de transmissão, apesar de ainda não haver comprovação científica de que esta variante seja mais virulenta ou transmissível em comparação a outras previamente identificadas”, destacou, em nota, a Secretaria de Saúde.

Reinfecção

O Ministério da Saúde confirmou, no último dia 15, que a nova variante amazônica do coronavírus causou a reinfecção de uma pessoa. A paciente é uma mulher de 29 anos, infectada inicialmente em março do ano passado.

O segundo diagnóstico ocorreu no fim de dezembro. O resultado do segundo exame revelou uma mutação do vírus, que teria origem no estado do Amazonas.

Com Agência Brasil

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Bebida especial garante energia para pesca no rio Apa (MS)

No paraíso entre Brasil e Paraguai, equipe fisga pintados de mais de 15...

Cursos profissionalizantes para PCDs têm inscrições abertas para moradores de Hortolândia e Sumaré

Participação é gratuita e atividades terão duração de 60 horas. Formações são para auxiliar administrativo (a) e operador...

Aprenda a preparar um 'petit gateau'

Sobremesa de restaurante leva apenas alguns ingredientes. Aprenda a preparar essa sobremesa de restaurante. Terra da Gente Ingredientes 120g de chocolate...

Conheça a comunidade que vive de acordo com o sobe e desce das águas

Reserva no Amazonas tem vila onde moradores aprenderam a viver na várzea. Desde o futebol até os serviços...

‘Março tem tudo para ser pior’, diz representante dos secretários de Saúde

“O momento é de extrema dificuldade. Infelizmente, o recorde de registro de óbitos não deve ficar com o dia 25/02/21. Março tem tudo para...
- Advertisement -