quinta-feira, outubro 28, 2021

Vale a pena ter um E-reader?



Segundo Frederico Gayer Machado de Araújo, os e-readers são aparelhos criados para facilitar a leitura dos e-books (livros digitais), o qual vem ganhando cada vez mais espaço nos corações dos leitores.

Por conta da rotina corrida e a falta de tempo, muitas pessoas acabam deixando o hábito da leitura morrer, porém, o e-reader pode ajudar – e muito – a inverter essa situação. Veja a seguir, algumas das vantagens que esse aparelhinho de leitura pode trazer para a sua vida:

Comodidade

Sem dúvidas a comodidade é um dos pontos mais fortes do aparelho. Frederico Gayer Machado de Araújo explica que os e-readers são extremamente versáteis, tendo o tamanho perfeito para uma leitura confortável e leve o suficiente para poder ser carregado para qualquer lugar. Sendo assim, você pode usar aquele tempo no metrô ou na sala de espera do consultório do médico para ler um pouco do seu livro, afinal, por que não?!

Bateria

A bateria desses leitores digitais tendem a durar semanas, ou até mesmo um mês, pois seu funcionamento é diferente dos celulares. Frederico Gayer Machado de Araújo explica ainda que, para alcançar uma carga completa, basta colocar o aparelho na tomada por no máximo três horinhas.

A tela é igual o papel

A tela do e-reader é diferente dos outros aparelhos eletrônicos. Chamada de e-ink, a tecnologia traz pigmentos em preto e branco que, por magnetismo, criam as formas e letras. Segundo Frederico Gayer Machado de Araújo, essa tela passa a sensação de folha de papel, não cansando as vistas e permitindo leitura por horas a fio.

Funções

Os e-readers vem com dicionários embutidos para ajudar o leitor a elucidar suas dúvidas durante a leitura, assim como há, também, a possibilidade de destacar trechos importantes da leitura e fazer anotações para acessá-las futuramente.

Economia


Frederico Gayer Machado de Araújo informa que os e-readers permitem a compra de ebooks a qualquer momento por valores muito mais acessíveis que os livros físicos, havendo, também, diversos assim títulos gratuitos disponíveis.

A maioria das marcas do mercado também possibilitam a leitura de diversos formatos de arquivos como: pdf, mobi, epub e por aí vai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Rotina agitada e a dificuldade de se manter bem arrumada: como driblar?

Uma coisa é fato: por vezes, é extremamente difícil manter-se bem arrumada enquanto tem-se uma rotina agitada, não é...
- Advertisement -spot_img