Diario de Campinas NotíciasDiario de Campinas NotíciasDiario de Campinas Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Campinas
  • Economia
  • Política
  • Sobre Nós
Search
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Reading: Aniversário da cidade terá show, maratona, Chefs Campinas e Esquadrilha da Fumaça
Compartilhar
Font ResizerAa
Diario de Campinas NotíciasDiario de Campinas Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Campinas
  • Economia
  • Política
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Notícias
  • Campinas
  • Economia
  • Política
  • Sobre Nós
Follow US
Diario de Campinas Notícias > Blog > Campinas > Aniversário da cidade terá show, maratona, Chefs Campinas e Esquadrilha da Fumaça
Campinas

Aniversário da cidade terá show, maratona, Chefs Campinas e Esquadrilha da Fumaça

Diego Velázquez
Diego Velázquez 24 de junho de 2024
Compartilhar
4 Min de leitura
Compartilhar

Campinas completa 250 anos no dia 14 de julho. As comemorações começaram em 7 de novembro do ano passado, quando teve início a contagem regressiva para a data. Agora, para fechar com chave de ouro as festividades, uma programação especial vai levar eventos variados e gratuitos para toda a família. Além dos tradicionais Chefs Campinas e a Maratona, também haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Sinfônica, da banda da Escola de Cadetes e um show na Praça Arautos da Paz.

“São 250 anos fazendo história. Campinas é referência em muitas áreas, mas o que ela tem de melhor é seu povo. E tanto as obras que estão sendo entregues como a programação cultural que estamos planejando é para presentear quem é campineiro e os que escolheram Campinas como sua cidade”, disse o prefeito Dário Saadi.

Já na próxima semana, no dia 30 de junho, às 10h, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação como presente para a cidade. Durante 35 minutos, sete aeronaves vão sobrevoar a Praça Arautos da Paz, com manobras e desenhos no céu que encantam o público.

O grupo, chamado oficialmente de Esquadrão de Demonstração Aérea, conta com mais de 4 mil demonstrações realizadas no Brasil e em outros 21 países e fica sediado na Academia da Força Aérea de Pirassununga.

CHEFS CAMPINAS

Tradicional na cidade, o Chefs Campinas terá mais uma edição no dia 14 de julho, na Praça Carlos Gomes, a partir das 12h. A expectativa para este ano é da participação de cerca de 15 mil pessoas.

MARATONA

A 7ª Maratona de Campinas também será no dia 14, com largada para todas as modalidades, às 7h, na Av. Norte-Sul (em frente a Alpini Veículos). O evento tem 2,5 mil inscritos, sendo 230 maratonistas.

Serão quatro modalidades: maratona de 42 km, meia-maratona de 21 km, além dos percursos de 14 km e 7 km. Todos os participantes que completarem a corrida receberão a medalha de participação. Serão premiados com troféus os 10 primeiros colocados (cinco masculinos e cinco femininos) de cada modalidade. Para os maratonistas haverá premiação em dinheiro (R$ 6 mil para o primeiro colocado no masculino e R$ 6 mil para o feminino).

ORQUESTRA SINFÔNICA

Para fechar a programação do dia 14, data em que se comemora o aniversário da cidade, a Arautos da Paz receberá um show com a Orquestra Sinfônica Municipal, a partir das 19h. O artista que tocará com os músicos campineiros será divulgado em breve.

Banda da Escolas de Cadetes

Outro presente para Campinas será a apresentação na Banda da EsPCEx, no dia 27 de julho, a partir das 20h, na Escola de Cadetes.

Com mais de 75 anos de história, a Banda da EsPCEx é composta por 27 músicos, sendo regida pelo Subtenente Tomé Costa da Silva e tem como contramestre o 1º Sargento Wellington. Além de apresentações em formaturas e desfiles da Escola Preparatória de Cadetes do Exército e das Organizações Militares da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, a banda também é responsável por promover a manifestação artística, atuando junto à comunidade de Campinas e região, criando um vínculo com a sociedade local.

 

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Copie o link Print
Compartilhar
Artigo anterior Com apoio de ala do PSDB, Rafa Zimbaldi diz que será pré-candidato à prefeitura de Campinas
Próximo artigo Em Campinas (SP), CNM debate promoção econômica municipal

News

Joel Alves
Uma pesca mais eficiente: Entenda com Joel Alves como a gestão de custos pode melhorar margens operacionais
Notícias
Rodrigo Gonçalves Pimentel
Patrimônio que trabalha sozinho: Rodrigo Gonçalves Pimentel explica a lógica da renda autônoma em famílias empresárias
Notícias
Campinas e o avanço da gripe em 2026: nona morte reforça alerta sobre vacinação e prevenção
Campinas
Jornada 5×2 em Campinas: proposta reacende debate sobre equilíbrio entre trabalho, produtividade e qualidade de vida
Política

Sobre nós

 

Bem-vindo ao Diário de Campinas, sua fonte confiável de notícias locais e nacionais com um toque campineiro. Cobrimos tudo o que você precisa saber sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais, mantendo você atualizado sobre os acontecimentos que moldam nossa cidade e além. Nosso compromisso é oferecer reportagens precisas, análises aprofundadas e uma visão ampla dos eventos que afetam nossa comunidade.

Notícias recentes

Joel Alves
Uma pesca mais eficiente: Entenda com Joel Alves como a gestão de custos pode melhorar margens operacionais
Notícias
Rodrigo Gonçalves Pimentel
Patrimônio que trabalha sozinho: Rodrigo Gonçalves Pimentel explica a lógica da renda autônoma em famílias empresárias
Notícias

Populares

Aplicativos que todo viajante deve conhecer – por Frederico Gayer Machado de Araújo
Notícias
O que você precisa saber sobre a uva Cabernet Sauvignon
Notícias

Entre em contato conosco

Conecte-se conosco diariamente para se manter informado e engajado com Campinas e o mundo.

 

[email protected]

Follow US
© 2026 Diário Campinas - [email protected] - tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Entre em contato
  • Sobre Nós
  • Notícias
  • Quem Faz
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?