terça-feira, agosto 9, 2022

Solange Moraes acredita que todos devem saber o que faz um deputado federal e como cobrá-lo

Você sabe o que faz um deputado federal? Ou ainda, você sabe como cobrá-lo? A pré-candidata a deputada federal Solange Moraes ressalta a importância dos cidadãos brasileiros terem esse conhecimento. Sabemos que geralmente, muitos se preocupam apenas com a figura do presidente e acabam esquecendo do papel do deputado federal, que tem como principal função compor o Legislativo, fiscalizando e propondo projetos. Assim, para compreender melhor as atribuições de um deputado federal, leia o artigo até o final!

 

O que faz um deputado federal?

Como mencionado anteriormente, o deputado federal deve legislar e fiscalizar a atuação e as medidas governamentais de cunho federal. Nesse contexto, o candidato que preencher esse cargo deve propor novas leis, assim como alterar ou revogar as já existentes quando necessário, e isso inclui também os artigos da Constituição Federal. Sob esse viés, Solange de Moraes considera a importância de eleger candidatos que estejam em consonância com os anseios populacionais.

 

Além disso, caso você não saiba, o deputado federal também tem a responsabilidade de aprovar o orçamento que será destinado à União, juntos aos senadores. Ademais, é papel do deputado federal fiscalizar adequadamente a gestão dos recursos públicos que serão investidos pelo poder executivo. Então, como complementa Solange Moraes, o trabalho do deputado federal não se resume em “apenas” criar leis. 

 

Nesse contexto, o deputado federal deve ser entendido como aquele que atua no âmbito nacional, interferindo em questões que abarquem a Constituição Federal de 1988, que são de interesse da Federação. Portanto, tendo ciência de que são os deputados federais os responsáveis por atenderem aos interesses da sociedade, devemos como eleitores e cidadãos conscientes, direcionarmos nosso olhar para esses candidatos.

 

Como devemos cobrar um deputado federal?

Na visão da pré-candidata a deputada federal por São Paulo, Solange Moraes, tendo em vista que nesse cargo o candidato atua como representante do povo na Assembleia Legislativa, é crucial verificarmos o interesse e preocupação do político com a realidade da sociedade brasileira. Assim como Solange Moraes que vem exibindo os seus projetos e ideais para o cargo, é primordial nos atentarmos a esse diferencial.

 

Além disso, devemos lembrar que outro papel do deputado federal é aprovar ou não as medidas provisórias, propostas pelo presidente. Sendo assim, para escolher os candidatos ideias é importante observar se a seleção dos políticos estão condizentes com o que cada um defende, para que assim não haja controvérsias nos projetos e políticas públicas. Por isso, é papel do cidadão compreender os cargos e suas funções.

 

Desse modo, para cobrar os deputados federais, é essencial, antes de tudo, conhecer o seu papel dentro do nosso sistema político, que como vimos, consiste em legislar. Assim, em seguida, é fundamental compreender os seus projetos e as demandas que pretende alcançar, para que assim o Poder Legislativo seja composto por candidatos com excelência e renome, tal qual Solange Moraes que vem se mostrando uma candidata apta ao cargo. Sendo assim, se deseja conhecer mais da candidata a deputada federal por São Paulo, acompanhe ela no Instagram (@solangemoraesoficial) e fique por dentro de todas as pautas defendidas pela pré-candidata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas Notícias

Investimento em esportes: uma pauta defendida por Renan da Mata, candidato a deputado estadual em São Paulo

Você sabe da importância de ter candidatos políticos que lutam pelo investimento em esportes? Renan da Mata, candidato a...
- Advertisement -spot_img