Você sabia que, desde o primeiro dia de Abril de 2022, com a saída do ex-governador João Dória, Rodrigo Garcia assumiu o cargo público do Estado de São Paulo? O paulista que iniciou cedo sua trajetória política está hoje à frente do Governo, atuando mais perto do que nunca da população. Ainda assim, engana-se quem imagina que o governador conhece ou pouco fez por sua cidade e estado natais.
Quer saber mais sobre a trajetória política de Rodrigo Garcia? Então, acompanhe os próximos tópicos:
Sobre Rodrigo Garcia

Nascido no interior de São Paulo, em Tanabi, o Governador
se considera um paulista raiz. Neto de espanhóis, com um pai que foi industrial e produtor rural e uma mãe professora, viveu sua infância e adolescência em São José do Rio Preto e, aos 18 anos, mudou-se para a capital para estudar Direito.
O advogado e empresário Rodrigo Garcia iniciou sua vida política aos 21 anos e considera seu ingresso na vida pública uma referência ao seu irmão Paulino Garcia, aquele que sempre teve como modelo e que, fatidicamente, perdeu no ano de 1993, em um acidente de carro. Mesmo assim, a família manteve a memória do primogênito vivo. Enquanto a mãe, Dona Eurides, fundou a Associação Espírita Rancho de Luz Paulino Garcia em São José do Rio Preto para acolher e cuidar de crianças carentes, o governador tomou o irmão como base para entrar na carreira política.
Sua trajetória política
Dessa forma, aos 21 anos, trabalhou ao lado de Mário Covas como sub-secretário de agricultura de São Paulo. No parecer do empresário e governador Rodrigo Garcia, essa experiência foi uma honra, servindo de muita aprendizagem, uma vez que considera o ex-prefeito de São Paulo sua maior inspiração política. A partir desse período, dedicou-se integralmente à gestão pública.
Com extensa atuação política, Rodrigo Garcia foi vice-governador, secretário de Gestão na prefeitura da capital; três vezes secretário do governo (secretário de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e secretário de Habitação); além de presidente da Assembleia Legislativa aos 30 anos. Não obstante, também foi deputado federal por dois mandatos e líder de bancada em Brasília.
Ao todo, são 25 anos de contribuição para o crescimento de São Paulo. Sempre inspirado pelo espírito humanitário da mãe, Rodrigo Garcia ajudou a criar e implementar, durante sua trajetória, vários programas de inclusão social, desde a distribuição de leite ao amparo do idoso, com intuito de combater a fome e a pobreza.
Durante esses períodos de atuação, coordenou diversas ações estratégicas do Estado, como as vacinas, parcerias público-privadas, concessões, investimentos públicos e programas de gestão. Atualmente, aos 47 anos, Rodrigo Garcia é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira e é atual governador do Estado de São Paulo. Para o governador, São Paulo é e sempre será sua raiz e nada pode ser mais forte do que isso. Com muito trabalho e dedicação, o político segue com seus princípios de família e tradição por um crescimento constante de seu lugar de origem.