Caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (14), no Jardim Yeda. Um suspeito ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital da PUC.
Um guarda municipal impediu o assalto a um motorista por aplicativo e trocou tiros com os suspeitos na madrugada desta terça-feira (14), no Jardim Yeda, em Campinas (SP). Dois homens foram presos, sendo que um deles ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital da PUC.
Duas tentativas de assalto
A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que o agente estava passando pelo local quando presenciou duas tentativas de assalto. Na primeira, o motorista acabou fugindo e conseguiu evitar o crime.
Na outra, o grupo teria abordado um segundo carro, onde estava o motorista de aplicativo. O guarda viu o crime e desceu do carro para prender os suspeitos. Nesse momento, eles teriam reagido e atirado contra o agente, que revidou. Houve um tiroteio.
Três criminosos voltaram para o carro e um menor de idade foi detido. A Guarda Municipal realizou um patrulhamento no Jardim Itatinga e conseguiu abordar o mesmo veículo que havia sido utilizado pelo grupo.
Ainda de acordo com a apuração, os dois homens que estavam no carro foram presos, um deles ficou ferido no braço e no pescoço e foi socorrido. O terceiro conseguiu fugir.
Momento de tensão
O motorista por aplicativo, que não quis ser identificado, contou que, no momento da abordagem, estava olhando o celular para verificar se havia algum passageiro.
Quando viu os dois homens, levou um susto e o carro acabou voltando sozinho. Com a ação, os criminosos acabaram efetuando dois disparos contra o veículo
“Chegou um carro, parou na minha frente e nisso desceu dois rapazes e aí falou: ‘perdeu, perdeu, perdeu, perdeu’. Me assustei, tirei o pé no no freio e o carro desceu. No que o carro desceu, eles atiraram contra o carro”.