Desde a pandemia do coronavírus, os negócios tiveram que se reinventar para atender aos clientes e fidelizá-los. Para Manoel Conde Neto, proprietário da Farma Conde, um dos meios da farmácia enfrentar a situação como oportunidade de garantir estabilidade foi por meio do delivery de seus medicamentos e produtos.
Assim, mesmo após a reabertura dos espaços, o serviço de delivery nas farmácias se tornou uma ferramenta de vendas primordial. Afinal, ela auxilia no atendimento das demandas dos clientes por medicamentos, produtos de higiene, beleza, entre outros. Entretanto, para alcançar destaque nessa atividade, é preciso manter uma alta qualidade nas entregas.
Sendo assim, o empresário Manoel Conde Neto considera que, para fornecer um serviço de delivery de qualidade, é preciso contar com planejamento e acompanhamento dos processos, cálculo dos custos, ter atenção à equipe e, se necessário, treiná-los, além de procurar minimizar as taxas para os clientes.
Desse modo, se atentando aos aspectos citados acima e às dicas a seguir, será possível realizar um delivery de qualidade em sua farmácia. Confira:
- Atenda com excelência, para atender sempre
Nessa etapa, é essencial atender o cliente com atenção, buscando sanar suas dúvidas e entregar soluções de compra às suas demandas. O empresário Manoel Conde Neto acredita que dialogar com o cliente de maneira clara e objetiva fará com que ele ganhe confiança em seus serviços. Além do mais, é importante realizar o cadastro do cliente para manter o contato e facilitar futuros processos de compra.
- Estipule um prazo de entrega
Na concepção do empresário Manoel Conde Neto, é necessário estipular um raio de entrega dentro da região e, a partir disso, estipular o prazo para os clientes, sempre procurando cumprir com os horários. Caso haja imprevistos, comunique o consumidor e apresente soluções eficientes que não lhe ocasione insatisfação.
- Disponibilize diferentes formas de pagamento
Ao realizar entregas, é importante realizar uma pesquisa na região e averiguar quais são os modos de pagamento mais utilizados por seus clientes, desse modo, será possível implementar meios de mercado em sua farmácia e, com isso, ampliar as opções de pagamento para atender a um número de perfis maior de clientes.
- Divulgue seu serviço de delivery
Por fim, o empresário Manoel Conde Neto compreende a importância de divulgar o serviço de delivery tanto para clientes mais antigos quanto para os novos. Para isso, aposte nos contatos cadastrados dos clientes, adesive o baú da moto ou veículo que utiliza nas entregas, personalize as sacolas dos produtos com as informações de entrega, invista em comunicação e considere outros canais para a divulgação.